Série D: Técnico do São Bento pode ficar fora das rodadas finais da primeira fase

Treinador foi suspenso pelo STJD, mas clube recorreu

Treinador pode ficar de fora da reta final da Série D - Foto: Neto Bonvino/EC São Bento

Sorocaba, SP, 27 (AFI) – O São Bento corre o risco de não contar com o treinador Paulo Roberto Santos à beira do campo nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro Série D. O técnico, expulso na nona rodada diante do Madureira, pegou gancho de três partidas imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time de Sorocaba vai recorrer da decisão.

ENTENDA

Durante o confronto com o Madureira, Paulo Roberto foi expulso por reclamação. Indignado, invadiu o campo em direção ao árbitro e foi impedido por policiais de se aproximar. Desta forma, o STJD indiciou o treinador por invadir o campo de jogo, desrespeitar a arbitragem, além de praticar duas ou mais infrações.

A pena poderia chegar até nove jogos, mas ele foi punido em três. Como um jogo já foi cumprido, o treinador ficaria de fora das partidas contra Bangu-RJ e Boavista-RJ, caso o São Bento não consiga o efeito suspensivo.

SITUAÇÃO NA TABELA

O Bentão ocupa o sexto lugar do Grupo A7, com 14 pontos. O próximo confronto é no sábado, às 15h, contra o Bangu-RJ, fora de casa. A equipe precisa de um bom resultado para seguir viva na competição.