BRASILEIRO DE ASPIRANTES: Avaí, Fortaleza e Ceará triunfam; Corinthians empata com Figueirense
Oito times entraram em campo nesta quinta-feira
Apenas uma partida acabou sem gols
Campinas, SP, 26 (AFI) – A bola rolou nesta quinta-feira para os jogos da segunda rodada da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes. Pelo Grupo C, o Ceará bateu o Grêmio por 2 a 0, enquanto Figueirense e Corinthians ficaram no empate sem gols. Já pelo Grupo D, Avaí e Fortaleza somaram mais três pontos diante de Red Bull Bragantino e Bahia, respectivamente.
GRUPO C
Ceará 2 x 0 Grêmio
Jogando em Itaitinga, o Vozão encaminhou a primeira vitória na segunda fase. Aos 22 minutos de bola rolando, depois de boa trama no ataque, Danrley tabelou com Yony Gonzalez e bateu no cantinho da meta adversária, sem chances de defesa.
Na volta do intervalo, o time da casa precisou de mais seis minutos para ampliar o marcador com Wendson, que recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu bonito para o fundo das redes.
Feito o dever de casa, agora o Ceará aparece no topo do grupo, com quatro pontos somados. Enquanto o Grêmio é o vice-líder, com três pontos.
Figueirense 0 x 0 Corinthians
No duelo alvinegro, catarinenses e paulistas também entraram em campo buscando a primeira vitória na segunda fase. Mas não conseguiram encontrar o caminho das redes no Orlando Scarpelli. Com o empate, o Figueirense somou o primeiro ponto, mas segue na lanterna do grupo. Já o Timão aparece na terceira posição, com dois pontos.
GRUPO D
Avaí 3 x 1 Red Bull Bragantino
O Avaí fez valer o mando de campo para conquistar os primeiros três pontos da segunda fase. Na Ressacada, o Leão marcou o primeiro aos dez minutos de jogo. Depois de bola alçada na área, a defesa do bragantino não conseguiu afastar o perigo e Modesto aproveitou a sobra para colocar o time da casa na frente.
Tentando o empate, o Bragantino foi para cima, mas, na marca dos 34 minutos, passou a jogar com um a menos após expulsão de Wellinton. Fazendo valer a vantagem numérica, o Avaí fez o segundo com Jô, aos 42 minutos. Na resposta rápida, os visitantes diminuíram com Ramires, que acertou um belo chute de fora da área, nos acréscimos da primeira etapa: 2 a 1.
Depois do intervalo, o Leão administrou o resultado e, aos 42, em contra-ataque de almanaque, Thiaguinho deu passe açucarado para João Vitor fechar a conta. O triunfo coloca o Avaí na vice-liderança do grupo, com três pontos. Já o Bragantino segue na lanterna e sem pontuar na segunda fase.
Bahia 0 x 2 Fortaleza
Depois do início de segunda fase com o pé direito, as equipes entraram em campo buscando mais um triunfo. Melhor para o Fortaleza, que construiu o resultado num intervalo de dois minutos.
Aos 26 do primeiro tempo, Hércules subiu a marcação na saída de bola adversária e no abafa desviou a tentativa de passe para o fundo das redes. Logo na sequência, após cruzamento na área, Erick pegou de primeira para ampliar a contagem no Joia da Princesa. Na etapa complementar, o placar seguiu sem novas alterações.
Com a vitória fora de casa, o Leão mantém os 100% de aproveitamento na segunda fase e segue na liderança, com seis pontos somados. Já o Bahia tem três pontos e caiu para a terceira posição.