Série B: Cruzeiro vai ao STJD para ter público em jogos fora de Belo Horizonte
Cruzeiro pretende mandar suas partidas em Sete Lagoas-MG
Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O Cruzeiro realmente não está nem aí para o acordo feito entre os clubes da Série B do Brasileiro que todos voltariam a ter a presença da torcida nos estádios ao mesmo tempo.
Depois da prefeitura de Belo Horizonte ter vetado novamente público nos jogos após fracassar nos testes realizados na semana passada, o Cruzeiro estuda mandar suas partidas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.
Por isso, o Cruzeiro entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido de extensão para a decisão liminar que já foi proferida. Confira abaixo o trecho obtido pelo Superesportes.
“O Cruzeiro requere esclarecimento e eventual extensão dos efeitos da decisão liminar já proferida, para que, mantidas as suas premissas, e desde que respeitados os protocolos e exigências sanitárias de cada município, possa realizar partidas como mandante em qualquer município onde já exista protocolo sanitário aprovado que permita a presença de torcedores e suas praças esportivas”.
Acreditando que vai conseguir a extensão da decisão liminar, o Cruzeiro contratou uma empresa especializada para revitalizar a Arena do Jacaré. Serão investidos R$ 10 mil pelo clube celeste.
O próximo jogo da Raposa como mandante será no dia 7 de setembro, contra a Ponte Preta.
POLÊMICA
Na semana passada, o Cruzeiro ganhou do Confiança, por 1 a 0, em um Mineirão com público. Isso gerou revolta dos outros clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Botafogo, Guarani e Ponte Preta foram alguns que criticaram o comportamento do clube mineiro.
Havia um acordo entre os clubes para que a presença do público só fosse retomada quando todos os clubes pudessem receber seus torcedores