LIGA DOS CAMPEÕES: Shakhtar avança na prorrogação, zebra passeia e Red Bull Salzburg se classifica

Monaco abre dois a zero, mas permite empate e dá adeus a competição

Campinas, SP, 25 (AFI) – No último dia dos playoffs da Liga dos Campeões, o Monaco chega a abrir 2 a 0 no placar, mas sofre empate do Shakhtar, na prorrogação, e dá adeus a competição. Nos outros jogos o Red Bull Salzburg, da Áustria, confirmou sua classificação com mais uma vitória. E o surpreendente Sheriff da Moldávia eliminou o Dínamo de Zagreb, da Croácia.

MONACO E SHAKHTAR

Em um primeiro jogo em que os ucranianos, venceram fora de casa com gol do Pedrinho ex-Corinthians. O Monaco precisava vencer por dois gols para carimbar sua vaga na fase de grupos. E ficou bem perto de conseguir isso no tempo normal.

Até a metade do segundo tempo, o time estava vencendo por 2 a 0. Mas levou gol do Shakthar aos 30 minutos do segundo tempo. E como a partir desta temporada a UEFA, decidiu abolir o critério de gol fora, o jogo foi decidido nas prorrogações.

Já na prorrogação os dois times ficaram expostos na defesa. E com um gol contra de Aguilar, o Shakhtar empatou a partida aos 8 minutos da segunda etapa. Com o resultado de 2 a 2, os ucranianos avançam para a fase de grupos pelo quinto ano consecutivo.

RED BULL SALZBURG AVANÇA

Favorito no duelo contra o Brøndby IF da Dinamarca, o Salzburg conseguiu um grande resultado jogando em casa por 4 a 2. E nesta quarta-feira foi até o país do adversário para o jogo de volta.

E com dois gols nos primeiros 10 minutos, garantiu a classificação por 6 a 3 no placar agregado. Gols do Salzburg foram marcados por Šeško e Aaronson. Já Andres Maxsø descontou para os dinamarqueses.

ZEBRA NOS PLAYOFFS

Com um resultado impressionante de 3 a 0 no jogo, o Sheriff foi até a Croácia enfrentar o Dínamo de Zagreb. E soube suportar bem a pressão, chegando a sofrer 27 chutes em direção ao seu gol.

Mesmo assim os croatas não foram efetivos e não conseguiram fazer nenhum gol nos adversários em nenhum dos jogos. terminando com um 3 a 0 no agregado. Com a classificação é a primeira vez de um time da Moldávia vai para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Confira também: