Série B: Guarani pode contratar ex-goleiro de São Paulo e Seleção
Jogador está livre no mercado e chegaria de graça ao Brinco de Ouro
Campinas, SP, 24 (AFI) – O Guarani vem se reestruturando financeiramente, e apesar disso não tem feito loucuras no mercado atrás de reforços. Com este pensamento, o time campineiro monitora a situação do jovem goleiro Arthur Gazze, revelado no São Paulo e com passagens pela base da seleção brasileira.
Arthur está livre no mercado desde que deixou o São Paulo. Se contratado, chegaria de graça e para um setor que tem recebido críticas nos últimos anos. O goleiro também é bem visto nos bastidores, tendo sido destaque na base do time do Morumbi, apesar de sua recente saída.
Até agora não houve qualquer proposta oficial pelo jogador, apesar de o departamento de futebol já ter iniciado conversas preliminares com seus representantes. Se as conversas evoluírem, é provável que o jogador seja anunciado para a Série B e aos poucos apareça no elenco atualmente dirigido por Daniel Paulista.
Com 21 anos, Arthur Gazze é de Santo André e chegou com apenas 15 anos ao São Paulo. Desde então vestiu a camisa do Tricolor e chegou a ser convocado para defender a base da seleção brasileira – atuou no Sul-Americano Sub-15 de 2015 e Sub-17 de 2017.
Atualmente, o goleiro titular do Guarani é Rafael Martins, emprestado pelo Brasil de Pelotas; e seu substituto é Gabriel Mesquita. A terceira opção é Lucas Cardoso, com quem, teoricamente, Arthur Gazze disputaria posição.
Em meio a esta possibilidade no mercado, o Guarani tenta se manter na parte de cima tabela da Série B.