Campeão da Copa América de 2016 interessa ao Juventude para sequência do Brasileirão
Atualmente o atacante defende o América-MEX, mas está sem espaço no clube
Ele chegaria para assumir lugar deixado por Matheus Peixoto
Caxias do Sul, RS 24 (AFI) – Querendo permanecer na Série A e mudar de patamar o time, o Juventude busca reforços no mercado Sul-Americano. A bola da vez é o atacante chileno que foi campeão da Copa América de 2016, Nicolás Castillo, que defende o América, do México.
CARREIRA DO JOGADOR
Castillo ficou conhecido após sua passagem no Benfica-POR, além do clube português, ele acumula passagens por Club Brugge, da Bélgica, e Mainz, da Alemanha. Além disso, passou pelo Universidad Católica, do Chile, e Pumas e América, ambos do México.
E no ano em que foi campeão da competição continental, foi o melhor momento de sua carreira marcando 26 gols em 33 partidas quando atuava pela Universidad Católica.
Um fator que pode ajudar o Juventude na negociação, é que o treinador do América-MEX não conta com o jogador para a temporada do Campeonato Mexicano. Sendo assim, o jogador estaria disposto a procurar outra equipe.
CAMPANHA DO JUVENTUDE
Atualmente o clube do Alfredo Jaconi, ocupa a décima terceira posição do Brasileiro com 20 pontos, apenas quatros à frente do Grêmio, que é a primeira equipe dentro do Z4.
O Juventude volta a campo no próximo domingo às 16h para enfrentar São Paulo, no estádio Alfredo Jaconi.