Doria abre exceção para time da CBF e permite público de 12 mil em estádio do Corinthians
Após a partida, todos deverão ser testados novamente e será acompanhados por 15 dias
Duelo válido pelas Eliminatórias Sul-americanas na Neo Química Arena servirá de evento-teste para a liberação geral em 1º de novembro
![Doria abre exceção para time da CBF e permite público de 12 mil em estádio do Corinthians 1](https://images.futebolinterior.com.br/2021/08/Arena_BrunoTeixeira_04_ori.jpg)
São Paulo, SP, 24 (AFI) – João Doria, Governador de São Paulo, mostrou mais uma vez que o que se fala não pode ser escrito. Após vetar público em jogos de clubes e confirmar torcedores no estado apenas em novembro, o político do PSDB abriu uma exceção e liberou a presença de torcida para o clássico entre Brasil e Argentina.
O duelo válido pelas Eliminatórias Sul-americanas na Neo Química Arena servirá de evento-teste para a liberação geral em 1º de novembro. O jogo acontecerá em 5 de setembro. Ou seja, dois meses antes da liberação do público confirmada por Doria.
O estádio do Corinthians receberá 12 mil torcedores. Para entrar no estádio, os torcedores terão que realizar um teste RT-PCR 48 horas antes da partida para detectar se existe a presença do vírus SARS-CoV-2. Após a partida, todos deverão ser testados novamente e será acompanhados por 15 dias.
“O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas”, diz a nota da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.
Antes do sexto duelo entre Neymar e Messi por seleções, o time brasileiro vai a Santiago enfrentar o Chile, no dia 2. Uma semana depois, encara o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife. Praticamente classificado para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento – são seis vitórias nas seis primeiras rodadas. A Argentina é a segunda colocada, com 12 pontos. O último time na zona de classificação direta é o Uruguai, com 10.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Brasil leva o Sul-Americano Sub-20 após secar a Argentina
17/02/2025 -
Brasil vence Chile e torce contra Argentina no Sul-Americano Sub-20
16/02/2025 -
Sul-Americano Sub-20 faz lembrar 'roubo' da Copa de 1978
15/02/2025 -
Brasil joga mal, mas arranca empate com a Argentina e adia decisão do Sul-Americano Sub-20
14/02/2025