Fluminense 1 x 1 Atlético-MG – Flu empata com líder e vê Fred fazer história no Brasileiro
Fred chegou aos 154 gols na história do Campeonato Brasileiro
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O Fluminense até saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem e empatou com o Atlético-MG, por 1 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pelo recorde de 154 gols alcançado por Fred na história da competição.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 18 pontos, mas caiu para o 16º lugar. Dois pontos a mais que o Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG segue líder, agora com 38 pontos. Seis pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado da Série A.
FLUZÃO NA FRENTE
O primeiro tempo foi bastante aberto e com os dois times criando oportunidades de gol. O Atlético-MG assustou aos 12, quando Vargas arriscou de fora da área, rasteiro, e acertou a trave do goleiro Marcos Felipe. Mas o Fluminense respondeu aos 21, em chute Martinelli em que Everson fez linda defesa e mandou pela linha de fundo.
Na sequência do lance, Luccas Claro dividiu bola com Hulk na área, foi atingido no rosto e o árbitro marcou pênalti. Fred foi para a cobrança, deslocou o goleiro atleticano e mandou para as redes, marcando seu 16º gol pelo Fluminense na temporada e o segundo na edição 2021 do Brasileirão.
A vantagem fez o Fluminense diminuir o ritmo, enquanto o Atlético-MG aumentou as investidas. Aos 43, Guga cruzou, Egídio desviou e a bola explodiu no travessão do goleiro Marcos Felipe. Três minutos depois foi a vez de Guilherme Arana mandar na área, mas a bola foi em direção ao gol e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.
SÓ DEU GALO
No segundo tempo, o Atlético-MG foi melhor e mereceu o empate em São Januário. Aos 19 minutos, Nacho cobrou falta, Nathan Silva desviou de cabeça e Hulk, sem ângulo, finalizou na trave. Na sobra, a defesa do Fluminense afastou o perigo, evitando a igualdade mineira.
Animado com a chance, o Atlético-MG seguiu no campo ofensivo e colocou o goleiro Marcos Felipe para trabalhar. Aos 22, Hulk recebeu passe de Vargas e chutou rasteirando, obrigando o camisa 1 fazer grande defesa. Quatro minutos depois foi a vez de Vargas recebeu cruzamento de Savarino e, se marcação, mandou para fora, num lance inacreditável.
O Fluminense, cauteloso e esperando os contra-ataques, poderia ter feito o segundo aos 36 minutos, mas Gabriel Teixeira finalizou para fora. E, depois de tanto insistir, o Atlético-MG enfim empatou. Aos 38, Nathan Silva lançou Eduardo Sasha e o atacante chutou forte, acertando a trave e depois vendo ela parar no fundo das redes, dando números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS
Fluminense e Atlético-MG voltam a se enfrentar na quinta-feira, desta vez às 21h30, no Nilton Santos, no Rio, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 19 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Já pelo Brasileirão, o Fluminense jogará apenas na segunda-feira, dia 30, quando receberá o Bahia, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-MG jogará no próximo domingo diante do Red Bull Bragantino, às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 17
- Data:
- 23/08/2021
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes:
- Neuza Inês Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- Cartões Amarelos:
- Fluminense: Yago Felipe, Luiz Henrique e Abel Hernández
- Atlético-MG: Nathan Silva, Eduardo Sasha e Hulk
- GOLS:
- Fluminensw: Fred 24’/1T
- Atlético-MG: Eduardo Sasha 38’/2T
- Estádio:
- São Januário
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)