BRASILEIRÃO: Corinthians e São Paulo garantem os três pontos e veem Palmeiras ser derrotado no Allianz
Rodada acaba nesta segunda-feira, com dois duelos
Foram cinco partidas no domingo com dois empates
Campinas, SP, 22 (AFI) – O segundo capítulo da 17ª rodada do Brasileirão terminou neste domingão. Os quatro grandes de São Paulo entraram em campo, mas só Corinthians e o São Paulo comemoraram. O Palmeiras teve um tropeço inesperado e o Santos sofreu o empate no finalzinho. Na única partida sem paulista, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ceará.
Nesta segunda-feira, dois jogos, às 20 horas, fecham a rodada. O América-MG recebe, no Independência, o RB Bragantino e o líder Atlético-MG visita o Fluminense, no Maracanã.
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e, também, com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
QUEM DIRIA?
O Palmeiras se classificou à semifinal da Libertadores em uma grande exibição sobre o São Paulo e empolgou. Não contava, porém, com a astúcia do Cuiabá que, na casa do Verdão, abriu o placar logo no início, aos 2 minutos, com Clayson.
Os mandantes pressionaram, criaram oportunidades, mas não balançaram as redes. O Cuiabá deu números finais, ao 49 da etapa final com Uillian Corrêa.
O Palmeiras, que não foi ultrapassado pelo Fortaleza, na noite de ontem, segue na vice-liderança com 32 pontos, a cinco do Galo. A distância ainda pode aumentar. O Cuiabá se afastou da zona de rebaixamento e chegou aos 20, quatro à frente do 17° colocado, Grêmio.
NÃO FOI UMA SURPRESA
O Flamengo das goleadas sob o comando de Renato Gaúcho também se garantiu entre os quatro melhores da Libertadores, no meio da semana. O Mengão eliminou o Olimpia-PAR.
O treinador, então, poupou alguns jogadores e entrou em campo, contra o perigoso Ceará, no Castelão, com uma equipe mista. Os donos da casa marcaram primeiro na finalização de Vina, aos 32 minutos do primeiro tempo. O Flamengo buscou o empate aos 7, no segundo tempo, com Vitinho.
O Flamengo chegou a mesma pontuação do RB Bragantino, 28, e entrou no G4, por conta do número de vitórias (9 contra 7). Vale lembrar que o Mengão tem duas partidas a menos – Grêmio e Athletico-PR. O Ceará está em oitavo com 24 pontos, assim como Atlético-GO e Corinthians. O Vozão fica atrás também pelo critério de triunfos (5 a 6).
EMBALOU?
O Corinthians visitou o Athletico-PR, que não vencia há três rodadas, na Arena da Baixada. O Timão, desde a entrada de Giuliano entre os titulares, ainda não tinha perdido e continuou com a escrita, de ambos os times.
Roni foi o autor do único gol na partida aos 10 minutos, da segunda etapa. O Furacão tentou pressionar, mas não teve sucesso e ainda acabou com um a menos. O capitão Thiago Heleno recebeu o cartão vermelho, nos acréscimos, por falta em Adson.
O Corinthians assumiu a sexta colocação, com 24, e leva vantagem sobre o Atlético-GO no saldo de gols (1 contra -2). O Furacão termina a rodada na nona colocação, a um ponto do Timão, e não vê a hora de voltar a vencer.
POR POUCO
O Santos recebeu o Internacional, na Vila Belmiro, com o objetivo de se reerguer, após eliminação na Sul-Americana para o Libertad-PAR. A meta quase foi alcançada, mas a ‘lei do ex’ prevaleceu.
O Colorado saiu à frente com o estreante Mercado, aos 8 minutos. Antes do intervalo, porém, o Peixe virou com Pirani, aos 24, e Madson, aos 35. A partida caminhava para uma vitória santista até Yuri Alberto, ‘menino da vila’, deixar tudo igual, aos 43 minutos da etapa final.
Os dois times estão no meio da tabela com 22 pontos. O Internacional é o décimo e o Santos, o 11º. As campanhas praticamente idênticas têm até o saldo de gols em igualdade (0 a 0). O Colorado, porém, marcou mais gols 22.
SEGUE A BOA FASE, NO BRASILEIRO
O São Paulo sofreu com a eliminação da Copa Libertadores para o rival Palmeiras, porém, manteve a sequência positiva no campeonato nacional. O Tricolor visitou o Sport, na Ilha do Retiro e ganhou por 1 a 0.
O gol foi dele. Pablo. A oportunidade desperdiçada contra o Verdão ainda deve estar na cabeça dos torcedores, mas no Brasileirão, ele é um dos responsáveis pelos três triunfos consecutivos. A bola só foi à rede com ele, logo no início, aos 5 minutos do primeiro tempo.
O Tricolor chega aos 21 pontos e abre cinco de vantagem para o Grêmio. O Sport, que está na 16ª colocação a um ponto dos gaúchos, perdeu a segunda seguida. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Fluminense com 17.
CONFIRA OS RESULTADOS, ATÉ O MOMENTO
Atlético-GO 1 x 1 Chapecoense, no Antônio Accioly
Grêmio 2 x 0 Bahia, na Arena do Grêmio
Juventude 1 x 1 Fortaleza, na Arena Condá
Palmeiras 0 x 1 Cuiabá, no Allianz Parque
Athletico-PR 0 x 1 Corinthians, na Arena da Baixada
Ceará 1 x 1 Flamengo, no Castelão
Santos 2 x 2 Internacional, na Vila Belmiro
Sport 0 x 1São Paulo, na Ilha do Retiro
América-MG x RB Bragantino, no Independência, às 20 horas, nesta segunda-feira
Fluminense x Atlético-MG, no Maracanã, às 20 horas, nesta segunda-feira
Confira também:
- Copa Paulista: EC São Bernardo anuncia reforço com passagem no futebol japonês
- Atacante do Ceará divulga vídeo e cutuca árbitro: "Ficou com medo"
- Globo divulga carta aberta aos clubes das Séries A e B e vê "evolução do futebol" com "lei do mandante"
- Athletico-PR 0 x 1 Corinthians - Roni não perdoa e coloca Timão no G6
- Palmeiras 0 x 2 Cuiabá - "Time B do Corinthians" vence e se afasta da degola do Brasileirão!