Madureira-RJ 1x2 Boavista-RJ - De virada, Verdão de Saquarema vence o Madura
Com a vitória, o Verdão, ocupa a quarta posição
Enquanto o Madureira ocupa a quinta colocação
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Boavista fez bonito e de virada bateu o Madureira, em pleno Conselheiro Galvão. Jogando neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, na sua primeira fase, o Verdão de Saquarema, venceu o Tricolor Suburbano pelo placar de 2 a1. Para o time da casa, anotou Leonardo Sardinha, enquanto Marquinhos e Ralph Dias, assinalaram para o Boa.
Com o triunfo, o time de Bacaxá entra no G4, na quarta posição com 15 pontos. Já com o revés, o Madura, aparece na quinta colocação com catorze pontos.
MOVIMENTADO E EQUILIBRADO
O jogo começou a mil por hora e logo aos 11 minutos, o placar foi aberto a favor do time da casa. Na cobrança de falta pelo setor esquerdo, a zaga do Boa, vacilou no lance e, na cara do gol, Leonardo Sardinha tocou muita precisão sem chance para o arqueiro Ary. O gol foi tipo olá Bebeto. Quatro minutos depois, o quase o gol de empate. Na entrada da área, Zé Ricardo resolveu arriscar e a bola passou rente ao travessão com muito perigo. O número um do Tricolor Suburbano tirou a bola com os olhos. Em busca do tento de empate, aos 31 minutos, Joarley, cabeceou com muito perigo a meta do Lucão, este já estava batido na jogada.
Melhor na partida, o Verdão de Saquarema chegou com perigo com Lourenço que de longe cobrou a falta e a bola tirou tinta da trave. De tanto insisitir, saiu o gol de empate. Cruzamento da direita, Marquinhos livre só teve o trabalho de tocar de cabeça, 1 a 1, num primeiro tempo equilibrado. O Madura começou melhor e com mais volúpia de jogo, mas depois do seu gol, vacilou dando chance para o Boa. Na verdade, foi uma primeira etapa bastante agradável e um duelo muito movimentado com o resultado justo por aquilo que as duas equipes fizeram.
DE VIRADA
O segundo tempo foi emocionante e logo nos primeiros minutos aconteceu a penalidade a favor do Boavista. O lateral PC, derrubou dentro da área, Victor Pereira. Em cima do lance a arbitragem marcou a cal. Aos noves minutos, Ralph Dias bateu rasteiro colocando o Verdão da Saquarema na frente. O pênalti foi cobrado rasteiro no canto esquerdo com o goleiro Lucão indo na bola, mas sem sucesso. Aos 30, o defensor Guilherme Zoió salvou em cima depois do toque de Zé Ricardo o que seria o terceiro tento.
Quatro minutos após, quem salvou foi a zaga do time visitantes. Sampaio tocou certo e e bola tinha direção do gol. Na base da pressão e no desespero, o Madura foi com tudo ao ataque aproveitando que o Boa tinha um jogador a menos em campo. No entanto, o arqueiro Ary, simplesmente fez uma grande defesa acabando com qualquer possibilidade do empate. Final, 2 a 1, para o Boavista que conseguiu administrar o resultado nos minutos finais e conquistando um ótimo resultado e vivo na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela penúltima rodada, o Boavista recebe no próximo sábado(28), às 15h, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema-RJ, o Santo André-SP. No mesmo dia, mais tarde, ás 19h, o Madureira encara fora de casa, no Canindé, a Portuguesa de Desportos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 12° Rodada
- Data:
- 22/08/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- José Washington da Silva(PE)
- Assistentes:
- Rafael Sepeda de Souza(RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Madureira: Rafinha e Sampaio
- Boavista: Lucas Lourenço e Ralph Dias
- Cartões Vermelhos:
- Boavista: Ralph Dias
- GOLS:
- Madureira: Leonardo Sardinha, aos 11’\1T
- Boavista : Marquinhos, aos 44’\1T, Ralph Dias, aos 9’\2T
- Estádio:
- Aniceto Moscoso
- Local:
- Rio de Janeiro