Série B: Diego Loureiro atribui cansaço do Botafogo por pressão no final do segundo tempo
Botafogo abriu 3 a 0 no placar, mas viu o Vila Nova descontar e crescer no final do segundo tempo
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Botafogo-RJ escapou de empatar com o Vila Nova na manhã deste domingo, quando venceu por 3 a 2, no Nilton Santos, no Rio. Após a partida, o goleiro Diego Loureiro atribuiu o cansaço do time à pressão exercida pelo time goiano no final do segundo tempo.
“Eles cresceram na partida. Jogar às 11h nesse calor é complicado, a equipe foi cansando. Jogamos quatro jogos em oito ou nove dias. Pouco tempo de recuperação e pouco tempo para treinar. Mas a equipe se entregou até o final”, disse o jovem goleiro botafoguense.
Em campo, o Botafogo-RJ abriu 3 a 0 no placar, mas viu o Vila Nova fazer dois gols e acertar duas vezes a trave nos acréscimos do segundo tempo. Uma pressão desnecessária, diante do cenário que o próprio time carioca criou ao longo dos 90 minutos.
Diego Loureiro comemorou o fato de agora o time ter mais dias para descansar, já que voltará a campo apenas na sexta-feira, contra o Coritiba, na capital paranaense.
“Vamos ter uma semana para trabalhar e corrigir o que precisa. É continuar trabalhando para alcançar os nossos objetivos. A gente tem bastante ainda para crescer na competição”, finalizou o goleiro.
Com a vitória deste domingo, o Botafogo-RJ assumiu a quinta posição da Série B, com 32 pontos ganhos.