Meio-campista é poupado no Flamengo com fadiga muscular e não enfrenta o Ceará
Uruguaio do Flamengo não viaja para Fortaleza
Arrascaeta é apenas um dos tantos desfalques
Rio de Janeiro, RJ, 21 – O Flamengo terá um time bem diferente do que vinha atuando neste domingo, diante do Ceará, fora de casa, pelo Brasileirão. O uruguaio Arrascaeta, com fadiga muscular, não foi relacionado por Renato Gaúcho. O treinador também não contará com Rodrigo Caio e Isla, machucados, Bruno Henrique e Willian Arão, suspensos, e Thiago Maia, com covid-19, na partida.
Arrascaeta é um dos titulares que mais vinha encarando a maratona de jogos do Flamengo e ficará no Rio para “trabalhos específicos”, de acordo com o clube. Ele já havia dado sinais de esgotamento ao pedir substituição diante do Olimpia, em Brasília, pelas quartas da Libertadores, na quarta-feira.
ANSIOSO PARA VESTIR O MANTO
MENGÃO DIFERENTE, MAS AINDA FORTE
Sem Arrascaeta, Renato Gaúcho deve manter o esquema com a entrada de Vitinho na armação das jogadas. Michael substitui Bruno Henrique na frente e João Gomes deve ser o primeiro volante no jogo do Brasileirão.
Mesmo desfalcado, o Flamengo promete ser ofensivo no Castelão, pois mira entrar na briga pelo terceiro título seguido. São dez pontos a menos que o líder Atlético-MG (37 a 27), mas com dois jogos a menos. A ordem é não desperdiçar pontos para evitar que os mineiros abram muita vantagem.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O técnico Renato Gaúcho deve mandar o Flamengo a campo diante do Ceará com Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Diego Ribas, Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabriel Barbosa.
Isso caso não surpreenda e deixe algum outro titular como opção, pois no meio de semana sem jogo com o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. Joga na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira.