Com titulo e história na Coréia, técnico fica próximo de retornar futebol Asiático
Com um bom histórico no país, treinador deseja retornar a Ásia
Campinas, SP, 20 (AFI) – As restrições de alguns países Asiáticos devido ao Corona vírus, vem fazendo com que jogadores e treinadores tenham que aguardar por mais um tempo para poder voltar a trabalhar nesses países. Como foi o caso do técnico André Gaspar que deixou portas abertas após grande trabalho na Coréia do Sul.
O técnico André Gaspar que fez história no comando do Daegu FC da Coréia do Sul se encontra no Brasil aguardando algumas propostas para voltar ao futebol Asiatico ou para permanecer no futebol brasileiro. Mas a pandemia do covid-19 acabou atrapalhando as negociações do treinador no meio do ano.
“Houve duas situações no meio do ano, mas a pandemia ainda assusta muito o mundo todo e tudo tem sua hora certa e vamos aguardar até final do ano para que possamos analisar com carinho os convites que vier a aparecer“, disse o técnico André Gaspar.
O treinador deixou o futebol Sul Coreano no começo de 2020, após longos cinco anos de trabalhos realizado no Daegu FC, clube no qual chegou em 2015 como auxiliar técnico e nesta função foi vice-campeão League K2 de 2016 que deu acesso a Elite Coreana de 2017. Neste ano foi efetivado como técnico do clube onde quebrou tabus, bateu recordes e conquistou titulo inédito da Copa da Coréia de 2018 de forma invicta e em cima de um dos maiores clubes asiático o Ulsan Hyundai após vencer por 3 a 0.
GARANTIU VAGA NA LIGA DOS CAMPEÕES
O título da Copa da Coréia na oportunidade deu vaga inédita ao Daegu na Liga dos Campeões da Ásia de 2019 e time de André Gaspar pegou o grupo mais forte da competição e enfrentou de igual equipes como Guangzhou Evergrande, da China e Sanfrecce Hiroshima, do Japão e ficou a um ponto de ir às oitavas de final. E neste mesmo ano um outro feito inédito, o clube teve o melhor campanha na Liga da Coréia chegando na 5ª posição superando a melhor campanha de 2018 que havia sido a 7ª posição.
NÚMEROS DE ANDRÉ
No comando do Daegu, André Gaspar comandou o clube em mais de 110 jogos nos três anos como técnico e nos melhores momentos do clube principalmente após título da Copa da Coréia e na disputa da Liga dos Campeões Asiática onde sua equipe teve grandes exibições o treinador chegou a receber convite de outros clube, mas naquele momento resolveu permanecer e após sua saída do clube acabou aceitando convite para dirigir o Al Hazem, da Árabia Saudita, mas ficou pouco tempo no clube e retornou ao Brasil.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Com sete assistências e dois gols, lateral Pedrinho Martins enfrenta seu ex-clube na Itália
12/12/2024 -
Claudinho fala de retornar ao Brasil em 2025: 'Tenho o sonho de jogar no Santos'
12/12/2024 -
Vinicius Júnior marca e Real Madrid bate Atalanta na Liga dos Campeões
10/12/2024 -
Vitor Roque desabafa sobre o Barcelona e diz que pensou em voltar ao Brasil
10/12/2024