Mesmo após vitória, Grêmio vai mexer em mais de meio time
O técnico Luiz Felipe Scolari encaminhou a escalação tricolor
Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – O ditado “em time que está ganhando não se mexe” não será seguido por Luiz Felipe Scolari para o jogo deste sábado, quando o Grêmio recebe o Bahia, na Arena do Grêmio, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Apesar da vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal, na última segunda-feira, o treinador tricolor deve fazer pelo menos seis alterações. Algumas por questões técnicas e outras forçadas.
O lateral-esquerdo Vanderson e o volante Thiago Santos cumprem suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo. Já o volante Maicon e o atacante Alisson estão no departamento médico. O também volante Lucas Silva, com dores no joelho, é dúvida.
Por outro lado, Luiz Felipe Scolari tem o retorno da dupla de zaga titular. Pedro Geromel cumpriu suspensão automática diante do Cuiabá, enquanto Kannemann se recuperou de dores no joelho esquerdo.
A provável escalação tricolor é: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique (Sarará), Villasantim Douglas Costa, Jean Pyerre e Léo Pereira; Borja.
O jogo deste sábado é de extrema importância para o Grêmio. Apesar de ter um jogo a menos, o Imortal está em penúltimo lugar, com 13 pontos, cinco a menos que o Bahia.