Santos
Libertad-PAR 1 x 0 Santos - Peixe joga mal e dá adeus à Sul-Americana

O time brasileiro acabou ficando de fora por causa do gol marcado fora de casa

Santos foi eliminado pelo Libertad (Foto: Conmebol)

Santos, SP, 19 (AFI) – O Santos não conseguiu a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (19) com a derrota para o Libertad-PAR, por 1 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

O placar agregado ficou empatado em 2 a 2, mas o Libertad avançou pelo gol marcado fora de casa na derrota pora 2 a 1, na Vila Belmiro. O time paraguaio vai enfrentar o Red Bull Bragantino na semifinal.

COMPLICOU
O Libertad começou em cima do Santos e abriu o placar logo aos dez minutos. Melgarejo cobrou escanteio, Barboza cabeceou e João Paulo defendeu. Mas o rebote sobrou para Ferreira, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

A vitória ia dando a classificação para o Libertad, que passou a explorar o contra-ataque. O Santos tinha mais a posse da bola, mas não conseguia criar lances de perigo e por isso não ameaçou o goleiro Martín Silva.

BOLA NA TRAVE E SÓ
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Santos quase conseguiu o empate. Madson cruzou e Marcos Leonardo cabeceou a bola no travessão. Aos 19, Melgarejo só não fez o segundo do Libertad porque João Paulo fez grande defesa.

O Santos não conseguia chegar com perigo ao gol de Martín Silva e via João Paulo evitar uma derrota maior. O goleiro fez grande defesa em cabeçada de Melgarejo. Sem poder de reação, o time brasileiro não conseguiu o empate que lhe garantiria a classificação.

FOCO NO BRASILEIRÃO
Agora, o Santos volta suas atenções para o Brasileirão. No domingo, o time de Fernando Diniz recebe o Internacional, às 18h15, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Libertad (PAR)
Libertad (PAR)
1 0
Santos
Santos
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
19/08/2021
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Alexis Herrera
Fase Assistentes:
Carlos Lopez
Jorge Urrego
Fase Cartões Amarelos:
Libertad: Bocanegra, Vangioni e Barboza
Santos: Marcos Guilherme, Marcos Leonardo e Luiz Felipe
Fase Cartões Vermelhos:
Santos: Marcos Leonardo
Fase GOLS:
Libertad: Ferreira aos 10’/1T
Fase Estádio:
Defensores del Chaco
Fase Local:
Assunção (PAR)

Confira também: