Série C: Léo Condé e atacante do Novorizontino falam em equilíbrio na chave e focam no São José-RS

O elenco do Tigre tem total consciência da dificuldade da partida e da competição em si, especialmente por conta de um fator: o equilíbrio do torneio até agora

WhatsApp Image 2021 08 18 at 19.40.18
Elenco do Grêmio Novorizontino classifica equilíbrio como principal marca da Série C

Novo Horizonte, MG, 18 (AFI) – A comissão técnica e os atletas do Novorizontino sabem que o duelo diante do São José-RS sábado (21), às 11h, em Porto Alegre, pela 13ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro não fugirá dos outros desafios da equipe ao longo da competição nacional. O elenco tem total consciência da dificuldade da partida e da competição em si, especialmente por conta de um fator: o equilíbrio do torneio até agora.

O técnico Léo Condé comentou sobre a igualdade na competição. O treinador reforçou a ideia de que cada partida tem seu enredo e destacou a dedicação dos seus comandados jogo a jogo.

“Essa é uma conversa que tenho diariamente com os atletas. Todo jogo nessa Série C é difícil, basta ver o equilíbrio dos dois grupos. Cada partida tem uma história e sua particularidade, o que eleva o nível da competição e exige maior qualificação de todos os times. Desde a primeira rodada figuramos no G4 do torneio, evidenciando o empenho do elenco em um campeonato tão parelho. Queremos manter essa escrita até o fim para conquistar uma vaga na próxima fase”, destacou o professor.

Nesta quarta-feira (18), os jogadores realizaram o último treino em Novo Horizonte antes de seguirem viagem para Porto Alegre. Um trabalho tático moldou a atividade. Ao final do dia, o elenco iniciou sua jornada até a capital gaúcha. Segundo o atacante Douglas Baggio, a Série C tem sido nivelada desde o começo, e o time mais focado larga na frente de olho na classificação para a próxima fase do torneio.

“Esse equilíbrio tem sido visto desde o início da Série C. Só no nosso grupo, temos cinco times separados por apenas quatro pontos na parte de cima, com os três primeiros colocados empatados em pontuação e com campanhas idênticas. Quem estiver mais concentrado durante essa reta final, tem grandes chances de avançar para a próxima fase. Sabemos que qualquer deslize pode ser fatal e nós não queremos sofrer com isso”, disse o jogador.

Confira também: