Libertad-PAR x Santos - Seria a maior conquista de Fernando Diniz? Ou há chances de uma grande decepção?
Libertad recebe o Santos com a missão de reverter a vantagem de 2 a 1 na Vila Belmiro
Partida será disputada nesta quinta-feira, às 21h30, no Defensores del Chaco
Santos, SP, 19 (AFI) – A quinta-feira pode ser de comemoração para os paulistas. O Santos visita o Libertad-PAR, no Defensores del Chaco, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, às 21h30. Com um a menos, o Peixe buscou a vantagem na ida, agora, precisa manter.
Na Vila Belmiro, o Santos abriu o placar de pênalti com Carlos Sánchez, aos 43 da primeira etapa. A tranquilidade, porém, acabou quando Kayky fez falta próximo a área, no início do segundo tempo e recebeu cartão vermelho.
Bocanegra cobrou com força, sem chances para João Paulo, e empatou. O Peixe foi para cima com dez jogadores e foi recompensado nos acréscimos. O zagueiro Barboza, do Libertad, completou o cruzamento de Lucas Braga contra o próprio gol e sacramentou a vitória santista.
DINIZ, DINIZ… AGORA VAI?
Os números, ao término da partida, indicaram superioridade do Santos até com a expulsão. Muito por conta do treinador Fernando Diniz, que é inimigo do recuo. O Peixe foi mais perigoso e teve mais posse de bola.
Deu certo, em casa, porém, a decisão é no Paraguai. O que Fernando Diniz pensa para o Santos? Continuar em cima e na busca de ampliar a vantagem ou, “abrir mão” dos ideais e se proteger durante os 90 minutos.
Desacreditado no início da temporada com as baixas, mais uma vez, o comandante tem a chance com um time paulista de engrenar na carreira. Uma classificação à semifinal da Sul-Americana pode ser um divisor de águas para Diniz.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O treinador Daniel Garnero poupou boa parte do time titular no jogo do fim de semana, quando empatou em 3 a 3 com o 12 de Outubro pelo Campeonato Paraguaio. A tendência é de que o comandante não mude a equipe da ida contra o Santos.
Fernando Diniz, por outro lado, tem uma alteração certa. O zagueiro Kayky foi expulso na partida da Vila Belmiro e a vaga deve ser ocupada por Wagner Leonardo. No mais, os onze iniciais também serão os mesmos, provavelmente.
Marinho continua em recuperação de um hematoma na coxa esquerda e está fora. O defensor Danilo Boza poderia brigar com Wagner Leonardo, mas foi liberado recentemente pelo Departamento Médico e começa no banco.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 19/08/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Alexis Herrera (VEN)
- Assistentes:
- Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
- Estádio:
- Defensores del Chaco
- Local:
- Assunção (PAR)