Série B: Reforço ex-Botafogo justifica contratação do Londrina em campo

Gegê chegou ao Londrina após alguns anos sem muito destaque, mas mostra bastante qualidade

Meio campista se tornou peça importante no time de Roberto Fernandees

Londrina
Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina

Londrina, PR, 18 (AFI) – A má fase do Londrina, aos poucos, fica para trás. Antes lanterna, o time está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B e pode deixar a zona de rebaixamento contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h30, no São Januário. Um dos principais motivos para a recuperação é Gegê.

O meio campista ex-Botafogo chegou há cinco rodadas, estreou com um golaço de falta para dar a vitória por 1 a 0 sobre o Remo e ganhou a titularidade no time de Roberto Fernandes, nas últimas duas rodadas.

BRASILEIRO QUER TÍTULOS NA RÚSSIA

PARCEIRA DE SUCESSO

Gegê brilhou no clube carioca em 2013, mas perdeu espaços e só voltou a aparecer no ABC-RN, quando foi treinador pelo próprio Roberto Fernandes, em 2017. O meio-campista valoriza a importância do comandante na carreira.

“É um grande treinador, um grande profissional e uma grande pessoa também. Ele teve uma ótima influência na minha vinda para o Londrina. Ele já me conhecia, eu o conhecia também. Isso ajuda na adaptação, fico feliz pela oportunidade de trabalhar com ele novamente. Vou me dedicar para estar nas melhores condições e ajudar.”

MINUTOS IMPORTANTES

A ajuda, que aconteceu de forma imediata, é apenas o começo, segundo Gegê. Foram apenas cinco partidas com o Tubarão e o jogador quer aproveitar a oportunidade para mostrar o bom futebol.

“Importante para mim, estou ganhando ritmo, trabalhando bastante para que eu possa melhorar, para cada dia estar melhor para ajudar os companheiros e o Londrina. Essa sequência é importante, estou tentando aproveitar ao máximo para poder estar em um melhor ritmo.”

‘TEMOS CONDIÇÕES’

A próxima partida do Londrina é contra um velho conhecido de Gegê, o Vasco. Quando ainda estava no Botafogo, onde foi revelado, ele disputou clássicos com o Cruzmaltino e, apesar de não existir a rivalidade, conhece a dificuldade de atuar em São Januário.

“Já enfrentei o Vasco em algumas ocasiões, várias vezes. É uma grande equipe, tem um ótimo time. Vai ser um jogo difícil, sempre difícil jogar em São Januário. Mas temos totais condições de fazer um grande jogo e sair com um resultado positivo.”

Confira também: