Al Ahly 1 x 2 Internacional – Estrelas brilham no Mundial

Inter vence e agora espera por Barcelona ou América.

Tóquio, JAP, 13 (AFI) – O Inter levou susto, mas contou com a estrela de dois jovens atacantes e venceu o Al Ahly por 2 a 1, nesta manhã (horário de Brasília). Alexandre Pato e Luis Adriano brilharam em Tóquio e colocaram o colorado gaúcho na grande decisão do Mundial de Clubes.

A finalíssima será neste domingo, às 8h20, contra o vencedor do badalado Barcelona da Espanha e do aguerrido América do México, que jogam nesta quinta-feira às 8h20.

A estrela do Pato
Al Ahly e Internacional começaram a partida com entusiasmo e muita vontade. As duas equipes buscaram o gol desde o início do jogo. Apesar das inúmeras chances criadas por Al Ahly e Internacional, as finalizações eram péssimas e não assustavam os goleiros.

Apenas aos 18 minutos uma chance com perigo. Ceará arriscou da intermediaria e a bola saiu com perigo. O Inter seguiu pressionando e a estrela do jovem Alexandre Pato brilhou no Mundial de Clubes.

Aos 22 minutos, Pato recebeu livre, mas foi desarmado. Na rebatida, brasileiros e egípcios brigaram pela bola. O zagueiro do Al Ahly tocou para trás. A bola sobrou para Alexandre Pato, que mandou de primeira no cantinho do gol, era o primeiro do Inter.

Após o gol, o colorado gaúcho recuou muito e o Al Ahly passou a pressionar. Aos 31 minutos, Said recebeu livre, girou e bateu cruzado, a bola desviou na zaga do Inter e assustou Clemer. Dois minutos mais tarde,
Shawky mandou uma bomba e a bola saiu por cima.

El Nahas, aos 36 minutos, bateu falta perfeita, mas Clemer foi melhor ainda e defendeu a bola no ângulo. No último lance do jogo, El Shater cruzou, mas a zaga afastou e no rebote, Aboutrika mandou a bola na trave.

Maldição egípcia
O segundo tempo começou mais devagar que a primeira etapa. Alexandre Pato logo aos 7 minutos recebeu a bola. Na seqüência do lance, fez embaixadas com ombro e com o pé, mas logo foi desarmado.

Logo este lance, Pato passou a sofrer da maldição egípcia. Primeiro foi o gol de empate do Al Ahly na seqüência das gracinhas de Pato. Said cruzou aos 8 minutos e Flávio cabeceou e encobriu Clemer fazendo 1 a 1.

Aos 19 minutos, a maldição egípcia voltou a atacar Alexandre Pato. O jovem atleta sentiu fortes câimbras e precisou ser substituído. Entrou outro jovem atacante. Luis Adriano entrou e sua estrela ia brilhar também.

Aos 26 minutos, Ceará bateu escanteio e Luis Adriano cabeceou no cantinho. A bola bateu na trave e balançou as redes. O jogo caiu de produção e o Inter ainda teve mais uma chance de aumentar.

Fernandão recebeu a bola na entrada da área, protegeu e bateu. Mas o goleiro, no reflexo, fez boa defesa. Sem chances de gols, o Inter saiu com a vitória.

Ficha Técnica

Al Ahly 1 x 2 Internacional

Local: Estádio Nacional, em Tóquio (JAP)
Árbitro: Subkhiddin Mohd Salleh (MAL)
Público: 33.690 pagantes
Cartões Amarelos: Gomaa, Flávio (Al Ahly); Fernandão e Alex(Inter)
Gols: Flávio, aos 8’/2T (cabeça) (Al Ahly); Alexandre Pato, aos 22’/1T, Luis Adriano, aos 26’/2T (Inter)

Al Ahly
El Hadary (Amir); Shawky, Gomaa, Said e El Shater (Ahmed); Mohamed, Mostafa (Moteab), Aboutrika e El Nahas; Ashour e Flávio.
Técnico: Manuel José

Internacional
Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo (Rubens Cardoso); Wellington Monteiro, Edinho, Alex e Fernandão; Iarley (Vargas) e Alexandre Pato (Luis Adriano).
Técnico: Abel Braga