Volante xodó e veterano atacante deixam o Tricolor

Dispensados por telefone, o volante Marcão e o atacante Tuta não vestirão a camisa do Fluminense na próxima temporada. A diretoria do Tricolor carioca não mostrou interesse na renovação do vínculo dos ex-titulares.

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – A sexta-feira não foi de felicidade para dois jogadores do Fluminense. O volante Marcão, maior ídolo da torcida, e o atacante Tuta receberam telefonemas da diretoria do clube e foram informados de que estão dispensados para a próxima temporada.

A dispensa pegou ambos os jogadores de surpresa. Tuta, artilheiro do Flu no Campeonato Brasileiro de 2006, com 12 gols, já era dado como certo no elenco para 2007. As pressões de diretores e a campanha da torcida contra a permanência do camisa nove foram fatores preponderantes para a decisão de não renovar o contrato do atacante.

Gera desconfiança a dispensa do volante Marcão. Maior ídolo da torcida nos últimos anos, o jogador (que vestiu a camisa tricolor em 396 oportunidades) também foi pego desprevenido. Marcão chegou a declarar que a sua renovação era apenas questão de tempo, e que continuaria no clube para a disputa da próxima temporada.

Agora, o Fluminense corre atrás de mais um volante. A equipe contratou muitas peças para o ataque (Rafael Moura, Alex Dias, Soares) e não deve ter problemas nesse setor. Mas, para a vaga de Marcão, alguns nomes já estão sendo analisados pela diretoria, que deve retomar as conversas após as festas de ano novo.