Desprezado por Leão, lateral batedor de faltas deixa Timão

O Corinthians anunciou o empréstimo do lateral-direito Coelho ao Atlético-MG. O jogador ficará em Belo Horizonte por um ano, e busca encontrar o espaço que tanto lhe faltava no Corinthians, desde a chegada de Émerson Leão.

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Em desgraça com a torcida desde a eliminação do Corinthians na Taça Libertadores (derrota para o River Plate por 3 a 1, em pleno Pacaembu), o lateral Coelho decidiu respirar novos ares. O jogador acertou a sua transferência para o Atlético-MG.

Coelho ficará em Belo Horizonte por empréstimo de um ano. O Atlético-MG não confirma a transação, pois ainda falta a assinatura do contrato, que deve acontecer logo após as festas de final de ano. Os valores do negócio não foram revelados. Coelho também era pretendido pelo Fluminense.

Dessa forma, o Corinthians se livra – pelo menos por um ano – de um dos maiores salários do clube. Coelho renovou o seu contrato com o clube de Parque São Jorge até 2009, numa época em que estava valorizado (o Santos queria levá-lo).

Outro fator determinante para a saída de Coelho foi o fato de o jogador nem freqüentar o banco de reservas desde a chegada de Émerson Leão ao Corinthians. O treinador nunca mostrou-se fã do futebol do lateral-direito, bom cobrador de faltas. Coelho nunca teve uma chance de verdade com Leão, e por isso preferiu sair para conseguir jogar em outro lugar.