Treinos iniciam, mas problemas surgem no Catanduvense
O Grêmio Catanduvense deu início aos treinos físicos na manhã desta quarta-feira. Porém, alguns problemas surgiram na apresentação oficial do elenco, que ocorreu na última terça-feira. Dois jogadores podem não mais aparecer.
Catanduva, SP, 03 (AFI) – Depois de apresentar, oficialmente, parte do elenco nesta terça-feira, o Grêmio Catanduvense iniciou os treinos físicos na manhã desta quarta-feira, visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3. Segundo o técnico Vica, o atraso não deve impedir um bom desempenho dentro da competição.
A princípio, os treinos estavam marcados para iniciar-se no dia 18 de dezembro, mas por causa da não finalização das obras no alojamento dos atletas, o início da temporada teve que ser prorrogada.
Nos primeiros dias de treinamento, a maior preocupação deve ser a preparação física, enquanto que a parte tática passe a ser mais exigida somente na próxima semana.
<b>Soluções e problemas de última hora</b>
Como é comum no mundo do futebol, o torcedor catanduvense teve algumas boas surpresas na apresentação oficial do time. Isso, porque o experiente meia César Santos, 32 anos, foi o mais novo reforço confirmado. O jogador já atuou em times grandes, como Juventude, pelo Campeonato Brasileiro em 1998, Figueirense e Marília.
Outra boa novidade foi a apresentação do meia Pequê, velho conhecido do Catanduvense, mesmo sem ter assinado contrato. O jogador foi umas das grandes revelações do time em 2004. Mas como nem tudo é festa, a diretoria pode perder três importantes jogadores, que eram dados como reforços.
O primeiro, que não preocupa tanto os dirigentes e é o que corre o menor risco de ficar de fora do time é o lateral-direito Igor Potiguar. O jogador não se fez presente na apresentação oficial porque ainda resolve alguns problemas com a sua documentação com seu time de origem, o América-RN.
Em compensação, o lateral-esquerdo Rogério Séves e o meia Fusca muito dificilmente defenderão as cores do time de Catanduva. Séves sofreu uma grave lesão no joelho e não deve ser apresentado. Já em relação à Fusca, o problema é financeiro. O jogador, que já tinha acertado sua renovação com o clube, não foi liberado pelo Taquaritinga, time que detém seus direitos federativos. A liberação só vai haver caso haja uma recompensa financeira.
A estréia no Campeonato Paulista da Série A-3 acontece no dia 28 de janeiro, às 10h30, contra o ECO, em Catanduva.