Apesar das "estrelas", Seleção sub-20 descarta salto-alto
Mesmo contando com jogadores que se destacaram no Campeonato Brasileiro, a Seleção Sub-20 não disputará o Sul-Americano com excesso de estrelismo. O técnico Nélson Rodrigues afirmou que, no Brasil, todos são iguais.
Campinas, SP, 03 (AFI) – Prestes a estrear no Campeonato Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira descarta o estrelismo dentro de campo. Apesar de contar com jogadores que se destacaram no Brasileiro, o técnico da equipe, Nélson Rodrigues, garantem que na Seleção são todos iguais.
Entre os “famosos” dessa Seleção Brasileira, estão o volante Lucas (Grêmio), o lateral-esquerdo Carlinhos (Santos) e os atacantes Luiz Adriano e Alexandre Pato (Internacional). Mesmo com jogadores desse quilate, Nélson Rodrigues não se abala e confirma que a Seleção não perderá o Sul-Americano por excesso de estrelismo.
Rodrigues ainda mantém a confiança na sua jovem equipe. Mesmo sem contar com os europeus, como o lateral Marcelo (Real Madrid), o volante Denílson (Arsenal) e o meia Anderson (Porto), o treinador garante que o atual grupo é qualificado para trazer mais um título para o Brasil.
O Brasil estréia no Sul-Americano neste domingo, às 20h30min, contra o Chile. A competição ganhou um destaque especial pois os dois primeiros colocados garantem vaga às Olímpiadas de 2008, em Pequim. O Pré-Olímpico Sub-23, competição que dava essas vagas, não existe mais.