Confiança pode barrar ida de atacante para o Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, há poucos dias, a contratação do atacante Nenê, que jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz. Porém, um problema veio à tona, e a Raposa pode ficar sem o jogador para a disputa da próxima temporada.

Campinas, SP, 05 (AFI) – O Cruzeiro anunciou, há poucos dias, a contratação do atacante Nenê, que jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz. Porém, um problema veio à tona, e a Raposa pode ficar sem o jogador para a disputa da próxima temporada.

Vinculado ao Confiança, o atacante jogou o Brasileiro pelo Santa Cruz por empréstimo. Para trazer o jogador, o Cruzeiro pagou uma certa quantia em dinheiro (R$ 350 mil). O jogador inclusive já está na Toca da Raposa, treinando com seus companheiros.

Em uma decisão da juíza Eleuza Moura do Valle Passos, o vínculo de Nenê com o Confiança foi mantido, na Justiça do Trabalho. Dessa forma, Nenê mantém o vínculo com o clube sergipano até 2010, não podendo portanto jogar pelo Cruzeiro nesta temporada.

O Cruzeiro ainda não se pronunciou sobre o caso, mas deve fazê-lo nas próximas horas. Nenê é considerado uma das grandes esperanças do clube mineiro para 2007, e aposta do técnico Paulo Autuori para brigar por uma vaga de titular.

Apesar de jogar no rebaixado Santa Cruz, Nenê foi um dos destaques da equipe. Com 23 anos, o atacante fez nove gols na competição e foi autor de um belo gol de voleio na partida contra o Fluminense, nas últimas rodadas do certame.