Palmeiras acerta contratação de mais um reserva do Cruzeiro

O atacante Carlinhos Bala é o novo reforço do Palmeiras para a próxima temporada. O jogador, que defendeu o Cruzeiro no último Campeonato Brasileiro, chega a pedido do técnico Caio Júnior, que considera o elenco fechado.

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O Palmeiras resolveu realmente se reforçar com jogadores do Cruzeiro. Depois de acertar as vindas do volante Martinez e do lateral-esquerdo Leandro, foi a vez de o atacante Carlinhos Bala (foto) também trocar Belo Horizonte pela capital paulista. O jogador foi mais um dos pedidos de Caio Júnior.

Precisando reforçar o seu ataque, que tinha apenas Edmundo e Cláudio, o novo treinador pediu que a diretoria do Palmeiras colocasse o nome de Carlinhos Bala na troca com o Cruzeiro (o time mineiro cedeu três em troca do meia Marcinho). Como a Raposa não tinha interesse em contar com o atacante, que ficou no banco de reservas durante grande parte do Brasileiro, ficou decidido que Bala ficará no Verdão até o final do ano.

Carlinhos Bala não foi negociado em definitivo, e veio para o Parque Antártica por um período de um ano, assim como Leandro (Martinez veio para o clube em definitivo, e assinou contrato por dois anos). Com a aquisição do ex-atacante do Cruzeiro, Caio Júnior considera o elenco fechado para a disputa do Paulistão e Copa do Brasil.

Vale lembrar que o Palmeiras contratou, antes dos ex-cruzeirenses, o zagueiro Edmílson e o volante Pierre (ex-Paraná), além do atacante paraguaio Florentín (ex-Barcelona, do Equador).

A apresentação de Martinez, Leandro e Carlinhos Bala deve acontecer na próxima semana, assim que a papelada liberando-os para jogar seja entregue pela CBF.

“Rebelde” também é apresentado
Contratado como esperança de gols da diretoria, o atacante paraguaio Derlis Florentín foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira. O jogador chegou ao CT do Verdão trajado com bermuda e justificou o apelido de Rebelde, dado a ele durante a sua passagem pelo futebol equatoriano, quando jogou pelo Barcelona de Guayaquil.