Rio Branco x Palmeiras - Situações opostas logo no início

Americana, SP, 20 (AFI) – O Campeonato Paulista mal começou, mas Rio Branco e Palmeiras se enfrentam em situações completamente opostas neste domingo, às 18h10, em partida válida pela segunda rodada do certame, no Estádio Décio Vitta, em Americana.O Tigre tenta se reabilitar em casa da derrota na estréia por 3 a 0 para o Juventus, na Rua Javari. Já o Verdão vem embalado por uma goleada de 4 a 2 sobre o Paulista, na última quinta-feira.

Vencer “grande” para dar novo ânimoA estréia do Palmeiras no campeonato não assusta o treinador. “Já esperava isso. O Palmeiras foi muito bem armado e manteve a base do ano passado. Não montou um time de verão como o nosso.”

O pensamento de todos em Americana é que nada melhor que uma vitória sobre o Palmeiras para devolver a confiança no elenco. “A motivação é grande. Passou a ansiedade da estréia e o único pensamento é o da reabilitação”, disse o técnico Zé Teodoro.

Segundo Zé Teodoro, a derrota na estria já foi digerida pelos atletas. “A derrota fortalece. Uma vitória na estréia poderia maquiar alguns problemas para o restante da competição.”Para a partida, o treinador deverá promover duas estréias. O zagueiro Paulão, ex-São Paulo, deve entrar no lugar de Marcelo Magalhães, que não foi bem na derrota para o Juventus. No ataque, a dúvida é entre Rodriguinho e Ale Menezes.

Manter time e ganhar entrosamento é a ordem“Tivemos muito pouco tempo para nos preparar para na pré-temporada. Deu para sentir isso no jogo de hoje (contra o Paulista). Por isso vou manter a equipe. Assim, podemos dar mais ritmo e aumentar o entrosamento dos jogadores”, explicou.

O técnico Caio Júnior terá pouco tempo para preparar sua equipe para o jogo contra o Rio Branco. Ciente disso, o treinador declarou nos vestiários após a vitória contra o Paulista que manterá a mesma formação para domingo. O motivo: dar mais ritmo aos jogadores e aumentar o entrosamento do time.

Com a confirmação, a equipe será mantida no esquema 3-6-1, com apenas Osmar no ataque. Os alas Paulo Baier e Michael continuam avançados como opções ofensivas. Já os meias Valdívia e William terão a responsabilidade de encostar no ataque.Ficha Técnica

Rio Branco x PalmeirasLocal: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: 21/01/2007 (domingo)
Horário: 18h10
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra

Rio BrancoPalmeiras
Marcos; Dininho, Pierre e Edmílson; Paulo Baier, Marcelo Costa, Wendel, Valdívia, William e Michael; Osmar
Técnico: Caio Júnior
Adir; Edson Mendes, Paulão (Marcelo Magalhães), Naílton e Vainer; Rodrigo Pontes, Felipe, Fernando e Rodrigo Batata; Rodriguinho (Alê Menezes) e Leandro Love
Técnico: Zé Teodoro