São Paulo pega Atlético-PR nas semifinais da Copa SP
São Carlos, SP, 21 (AFI) – O São Paulo parece cada vez mais favorito à conquista da 38.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo à tarde, em São Carlos, venceu o Fluminense por 2 a 1, e manteve os 100% de aproveitamento, com seis vitórias. O time paulista é apontado como favorito diante do Atlético-PR, que sábado eliminou o Bahia, na cobrança de pênaltis. O confronto era realizado na terça-feira em local a ser confirmado pela Federação Paulista de Futebol.
Bem organizado o São Paulo dominou o primeiro tempo, mas só marcou seu gol aos 45 minutos, numa cobrança de pênalti, de Serginho. Apesar do placar parcial, alguns torcedores vaiaram os são-paulinos, em especial a Flávio. O técnico Vizolli saiu em defesa de seu comandado:
“A torcida precisa ter calma, porque os garotos são muitos novos. É normal esta instabilidade. Mas quando o Kaká apareceu, ninguém o conhecia. O remédio é ter paciência”.
Vizolli estava certo. Coube a Flávio marcar o segundo gol aos 5 minutos do segundo tempo, numa bela jogada individual. Ele entrou em velocidade na área, cortou um zagueiro e bateu cruzado.
O time carioca diminuiu aos 11 minutos num chute de fora da área de Mário. A partir daí, o São Paulo passou a administrar o jogo, tocando a bola e explorando os contra-ataques. O Fluminense ainda buscou o empate, mas não soube sair da marcação adversária.
A outra semifinal será disputada entre Cruzeiro e o vencedor do confronto entre Santos e São Bernardo.