Guaçuano antecipa treinamentos para Segundona Paulista

Mogi Guaçu, SP, 20 (AFI) – A pré-temporada do Atlético Guaçuano para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão começa nesta segunda-feira, (22), às 9h no Estádio Municipal Alexandre Augusto Camacho, onde se apresentam parte do elenco e a comissão técnica liderada pelo treinador Wagner Dias. Junto com o treinador serão apresentados o preparador físico, o professor Basílio Amaral, ex-Ponte Preta e o preparador de goleiros, o goleiro Cleber Lunardi, atualmente no futebol amador de Mogi Guaçu.

Entre os jogadores que chegam para compor o elenco, quatro já vestiram a camisa do Mandi em 2005 e são eles: o goleiro Novaes, que estava no União Mogi, de Mogi das Cruzes, Rodrigo Pontes, que no passado defendeu o Independente de Limeira, Fernando, que passou pelo Votoraty e Thiago Henrique, que atuou pelo Paranavaí. Eles foram indicados pela diretoria do clube e os demais deverão ser trazidos pelo técnico Wagner Dias, que tem o aval do clube para formar o elenco.

Conforme a informação de Paulo César Falsetti, o Paulinho, que assumiu a função de diretor de futebol do Mandi, o objetivo é levar o time para a Série A-3 e por isso o trabalho está começando com três meses de antecedência. Segundo ele, no período da tarde desta segunda-feira está previsto o primeiro treino coletivo comandado por Wagner Dias. Já o presidente do Guaçuano, Admir Falsetti, o Bibi, revela sua preocupação em relação aos investimentos e para controlar as despesas ele disse que parte dos jogadores que começam a treinar tem contrato de experiência por três meses.

Ele comentou que os que forem aprovados terão seus contratos renovados até o final da temporada e os demais já conhecidos serão contratados pelo prazo de nove meses visando o Campeonato Paulista que começa em abril. Nesta terça-feira, na sede da FPF, (Federação Paulista de Futebol), será realizado o conselho arbitral da Segunda Divisão e Bibi participa da reunião que irá definir os detalhes que nortearão as disputas e a formação dos grupos da competição em 2007.

REFORMAS NO ESTÁDIO
Quando aceitou comandar o Guaçuano na Segundona, o técnico Wagner Dias fez alguns pedidos para o presidente e entre eles algumas melhorias no Estádio Municipal Alexandre Augusto, onde o clube concentra suas atividades. De acordo com o diretor de esportes do Mandi, os alojamentos dos jogadores passaram por reformas e ganharam uma nova cozinha, um refeitório e uma sala para jogos, mas alem disso o clube está se estruturando em todos os sentidos para oferecer melhores condições para o elenco.

Nas próximas semanas ocorrerá à instalação de 390 cadeiras numeradas no setor de arquibancadas cobertas sendo que a diretoria pretende comercializar esses novos lugares e gerar uma receita mensal de R$ 15 mil reais que serão utilizados para manutenção do clube. O torcedor que adquirir uma dessas cadeiras terá seu espaço reservado no estádio, não terá que comprar ingresso para os jogos além de receber uma camisa de sócio torcedor.

Uma das novidades deste ano e que os jogos do Guaçuano no Estádio Alexandre Augusto Camacho poderão acontecer nas noites de sexta e para tanto o presidente do clube irá solicitar providencias junto a FPF, (Federação Paulista de Futebol). O dirigente argumenta que essa é uma forma de evitar a concorrência com os eventos e os campeonatos amadores da SET, (Secretaria de Esportes e Turismo) e quando o time jogar em casa poderá atrair mais torcedores para o Estádio.