Luxemburgo elogia boa troca de passes do Peixe

Santos, SP, 23 (AFI) – O sempre exigente Vanderlei Luxemburgo está totalmente encantado com o Santos, após os três primeiros jogos do Campeonato Paulista. Após a vitória sobre o Sertãozinho, por 4 a 1, em jogo antecipado da quinta rodada, o comandante destacou o toque de bola do time.

“O toque de bola foi do jeito que gosto. Gosto de ver meu time assim: marcando forte e saindo para o jogo, inclusive com os volantes. Gostei da atuação do time, que soube reter a bola, girar e esperar o momento certo para atacar”, afirmou.

O poder ofensivo do time, que marcou nove gols em três jogos neste início de Campeonato Paulista, também foi elogiado pelo técnico santista.

“Soubemos fazer os gols, mas mesmo assim não conseguimos traduzir todas as oportunidades em gols. Mas o mais importante é que criamos muitas chances”, disse o técnico, que poupou o atacante Fabiano do segundo tempo do jogo.

O treinador, além de elogiar o time, também destacou a importância da presença dos torcedores na Vila Belmiro. “Procuro passar para o torcedor a minha experiência de jogar contra o Santos FC em casa. Por isso, peço aos torcedores que transformem a Vila em um Alçapão. É fundamental ter o torcedor do nosso lado”, comentou.

O Santos volta a campo, para continuar a sua maratona de jogos, nesta quinta-feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O Peixe lidera o Paulistão com nove pontos ganhos.