Goiano: Time do interior continua 100% e Goiás vence Vila

O Campeonato Goiano teve o clássico entre Vila Nova e Goiás como principal atração da 4ª rodada. E não poderia ser melhor para o Goiás, que deu um passeio no rival, goleando por 3 a 0. Mas a surpresa continua sendo o Itumbiara, que voltou a vencer, estando com quatro vitórias em quatro jogos disputados. Situação ruim estão Jataiense, Anapolina e Rioverdense que ainda não venceram na competição.

Goiânia, GO, 28 (AFI) – O Campeonato Goiano teve o clássico entre Vila Nova e Goiás como principal atração da 4ª rodada. E não poderia ser melhor para o Goiás, que deu um passeio no rival, goleando por 3 a 0. Mas a surpresa continua sendo o Itumbiara, que voltou a vencer, estando com quatro vitórias em quatro jogos disputados. Situação ruim estão Jataiense, Anapolina e Rioverdense que ainda não venceram na competição.

Na classificação, no grupo A, o Goiás assumiu a liderança com sete pontos ganhos, seguido do Atlético Goianiense com cinco pontos. O Trindade está em terceiro lugar com três pontos, estando Anapolina e Jataiense em quatro lugar com um ponto ganho. A Rioverdense é a lanterna do grupo sem nenhum ponto ganho.

No grupo B, o Itumbiara está na liderança com 12 pontos ganhos, com o Mineiros em segundo lugar com dez pontos ganhos. O CRAC, está com oito pontos ganhos em terceiro lugar, seguido do Vila Nova com sete. O Goiânia está com seis pontos ganhos em quinto lugar, com a Canedense na última posição com quatro pontos ganhos.

O Campeonato Goiano tem sido um dos principais do Brasil, estando recebendo um ótimo público, motivando todos os times.

Vila Nova 0 X 3 Goiás

No clássico disputado no estádio Serra Dourada, em Goiânia e o Goiás, do treinador Geninho, foi superior durante toda a partida e venceu o Vila Nova por 3 a 0. Já no primeiro tempo, Welliton abriu o marcador para o Goiás logo aos seis minutos, com o mesmo Welliton ampliando aos 46 minutos. Na etapa complementar, aos 44 minutos, Jonhson definiu a goleada.

Ficha Técnica

Vila Nova 0 X 3 Goiás

Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Juiz: Marcos Rassi

Gols: Welliton, aos 6´e aos 46´ do 1º Tempo e Jonhson, aos 44 do 2º Tempo

Renda: R$ 160.311,50

Público: 14.840 pagantes

Equipes:

Vila Nova: Vinícius; Marquinhos Paraná, Vitor, Marcelão e Léo Inácio (Igo); Alisson, Alexandre, Vaqueiro (Luiz Ricardo) e Alex Oliveira; Laionel (Wando) e Marques. Treinador: Sérgio Cosme

Goiás: Harley; Leonardo, Fabiano e Ernando; Vitor, Cléber (Fábio Bahia), Danilo Portugual, Madureira (Raul) e Romerito; Welliton (Wendel) e Jonhhon. Treinador: Geninho

Anapolina 0 X 3 Mineiros

Nos jogos do interior, outra partida que teve placar de 3 a 0 foi a disputada entre Anapolina e Mineiros, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. E quem venceu foi o time visitante Mineiros, deixando a Anapolina em situação difícil. São quatro jogos e apenas um empate. Nilson Sergipano, Esquerdinha e Paulinho fizeram os gols do Mineiros, que é comandado pelo veterano João Francisco.

Com a vitória, o Mineiros chegou aos dez pontos ganhos, ficando na vice-liderança do Campeonato.

CRAC 2 X 0 Jataiense

Em Catalão, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, o CRAC confirmou sua boa fase ao vencer a Jataiense por 2 a 0, gols de Fernando Roberto e Esley. Como a Jataiense não venceu nenhum jogo, o treinador Polozzi deverá ser dispensado, assim como alguns jogadores, fato que já havia acontecido ao longo da semana.

Apoiado pela Prefeitura local, o CRAC tem feito boas campanhas, chegando a ser campeão em 2004. Nestor Simionatto é o atual treinador do time.

Rioverdense 1 X 2 Goiânia

A Rioverdense confirmou sua fase negativa e mesmo jogando em seu Estádio Mozart Veloso do Carmo, na cidade de Rio Verde, o time perdeu de 2 a 1 para o Goiânia.

O Goiânia voltou a primeira divisão após um período amargando a Segunda divisão de Goiás, mas está cumprindo apenas uma campanha intermediária.

A Rioverdense é lanterna da competição e neste jogo contra o Goiânia foi comandado pelo preparador físico Guilherme Souza, já que Toninho Xerife deixou o clube em razão da campanha fraca. Vitor Hugo, ex-zagueiro de equipes como Bragantino, Guarani e Flamengo-RJ e que já dirigiu vários times em Goiás, poderá assumir o time de Rio Verde.

Itumbiara 3 X 1 Trindade

Em Itumbiara, no estádio JK, o Itumbiara confirmou sua grande fase e goleou o Trindade por 3 a 0, mantendo a liderança do campeonato e um aproveitamento de 100%. Vagner, Álvaro e Ceará fizeram os gols do Itumbiara com Jardel descontando para o Trindade.

O Itumbiara é a sensação do Campeonato Goiano, sendo muito bem comandado por Zé Humberto, treinador experiente que tem feito bons trabalhos em Goiás e no interior paulista. O lateral Ceará, que foi dispensado das divisões de base do Guarani, tem sido o destaque do time, assim como o veterano atacante Aldrovani.

Já o Trindade ainda não se firmou, estando com três pontos ganhos. O time é dirigido por Vilson Tadei, também bastante conhecido no interior paulista.

4rodada aberta no sábadoª

No Sábado, o Canedense foi goleado pelo Atlético Goianiense por 4 a 1, deixando mostrar que o elenco sentiu a saída do treinador Aderbal Lana, que foi para o FAST-AM, deixando o lugar para Galdino Machado, ex-zagueiro da Seleção, Atlético Mineiro e Grêmio-RS nos anos 70.

Campeonato Goiano – 4ª RodadaSábado

Atlético Goianiense 4 x 1 Canedense

Domingo

Vila Nova 0 x 3 Goiás
Rioverdense 1 x 2 Goiânia
Anapolina 0 X 3 Mineiros
Itumbiara 3 x 1 Trindade
CRAC 2 x 0 Jataiense

Classificação

Grupo A

1º) Goias – 7 pgs.

2º) Atlético Goianiense – 5 pgs.

3º) Trindade – 3 pgs.

4º) Anapolina e Jataiense – 1 pg.

6º) Rioverndense – 0 pg.

Grupo B

1º) Itumbiara – 12 pgs.

2º) Mineiros – 10 pgs.

3º) CRAC – 8 pgs.

4º) Vila Nova – 7 pgs.

5º) Goiânia – 6 pgs.

6º) Canedense – 4 pgs.