Alagoas: Coruripe mantém liderança e vai rumo ao bi

Coruirpe, AL, 28 (AFI) – O Coruripe continua animado e em busca do bicampeonato estadual de Alagoas. Depois da quinta rodada ele continua como único time com 100% de aproveitamento, vencendo o clássico com o CSA, por 2 a 0. O atual campeão lidera folgado, com 15 pontos, seguido pelo Corinthians Alagoano, com nove pontos, em cinco rodadas.

Na tarde deste domingo, diante do CSA, que vinha de empate com o Ipanema, no Rei Pelé, o duelo entre o campeão e o vice do ano passado. Enquanto o Coruripe começou a partida com sete titulares que conquistaram o título em 2006, no CSA apenas o lateral Fabio e o atacante Alexsandro disputaram o certame.

Quando a bola rolou o Coruripe mostrou maior volume de jogo, mas foi do CSA a primeira chance de gol, com Roni chutando à esquerda de Santos, aos 6 minutos. Na primeira investida do Coruripe, aos 9 minutos, Luciano Rosa recebeu na área, cabeceou para as redes, mas o assistente Antonio Lacerda marcou impedimento. Melhor em campo o Coruripe impôs pressão e perder duas oportunidades com David e Edson Di, aos 11 minutos, quando Alexandre fez duas grandes defesas.

Recuado o CSA só chegou ao ataque aos 20min, quando Rubiano deixou Alexsandro de frente com Santos, que evitou o primeiro gol da partida. Com maior movimentação e os dois times buscando o gol, foi o Coruripe, aos 31 minutos, que abriu o placar, com Vovô chutando rasteiro após boa jogada de Edson Di.

CSA voltou melhor
No segundo tempo o CSA voltou mais ofensivo, mas não conseguia finalizar. Por causa da falta de criatividade o técnico Ricardo Oliveira trocou o meia Thiago Santos por Neto; em seguida Zé Carlos substituindo Wilson e João Alves no lugar de Rubiano.
As mudanças não surtiram efeito e a melhor oportunidade de gol foi do Coruripe, aos 44min, quando Edson Di carimbou a trave azulina. Com a vitória o Coruripe chega aos 15 pontos em cinco jogos. Já o CSA estacionou nos cinco pontos e perdeu a 6ª posição na tabela.

Próximos Jogos
Coruripe e CSA voltam a campo na próxima quarta-feira. O Hulk pega o Corinthians, às 15h15, no Nelson Peixoto Feijó. Já o azulão recebe o ASA, às 20h20, no Rei Pelé.

Ficha Técnica

Coruripe 2 x 0 CSA

Local: Estádio Gerson Amaral – Coruripe
Renda: R$ 9.397,50
Público pagante: 3.016 (344 não pagantes)
Árbitro: Fernando Rogério (CBF/AL)
Cartões amarelos: Fabio, Luiz Carlos, Luciano e Wilson (CSA).

Coruripe
Santos; Vovô, Leandro, Kiko e Babau; Jaelson, Mauro César (Magno), Jânio e David (Geninho); Luciano Rosa (Ivan) e Edson Di
Técnico: Celso Teixeira

CSA
Alexandre; Fabio, Aldinho, Luis Carlos e Luciano; Edmilson, Wilson (Zé Carlos), Thiago Santos (Neto) e Rubiano (João Alves); Roni e Alexsandro
Técnico: Ricardo Oliveira