Técnico do São Bento castiga jogadores em treinamentos

Sorocaba, SP, 30 (AFI) – Mesmo depois do bom jogo contra a Ponte Preta, trazendo um ponto de Campinas, os jogadores do São Bento não tiveram vida fácil no treino de reapresentação. Os atletas foram surpreendidos na tarde de segunda-feira, no campo da Associação Atlética Avenida com mais de três horas de exercícios com bola, simulando situações de ataque e defesa com jogadas aéreas.

O técnico Rincon explicou que decidiu insistir nesse tipo de treinamento para tentar evitar erros primários cometidos nas últimas partidas principalmente em bola parada de onde surgiram os dois gols da Ponte e também que foram responsáveis por derrotas ou que impediram vitórias do São Bento nas primeiras rodadas.

Com relação ao jogo contra a Ponte Preta, Rincon afirmou que gostou do resultado, mas não do comportamento da equipe. “Considerando que jogamos em Campinas contra a Ponte Preta, o empate foi bom, mas outra vez perdemos a chance de conquistar três pontos”, comentou.

O treinador ainda não definiu a equipe que entra jogando contra o Juventus, nesta quarta-feira, no CIC. Ele confirmou apenas que manterá o mesmo esquema de jogo contra a Ponte Preta.

Na tarde da última segunda, o técnico não promoveu alterações em seu sistema defensivo, mas a grata surpresa foi a permanência do meia Denis na equipe titular.

“O Denis tem muita qualidade na posse de bola e marca muito bem, liberando bastante o Patrick para o Ataque”, ressaltou Rincon.

Já o meia Denis agradeceu os elogios por parte do técnico e com muita humildade disse que busca o melhor para o São Bento.

“Agradeço muitos os elogios, quando eles vem da parte da imprensa e do técnico é muito gratificante para um atleta que esta buscando seu espaço, mas ainda tenho muito a melhorar para a equipe, e esta faltando detalhes para trazermos uma vitória para o São Bento, a torcida e a cidade já esta merecendo isso”, disse.

Fazendo mistério, o Bentão deve ir a campo com: Rafael; Émerson, Rogélio, Fabio Lima, Patrick, Everton, Dênis, Thiago Almeida e Michel, Roberto Santos e Davi.