Técnico do Taubaté pode barrar escalação na internet

Taubaté, SP, 29 (AFI) – O técnico Pintado preferiu fazer mistério na escalação do Taubaté para o jogo do último domingo, quando o time do Vale do Paraíba foi derrotado pelo Mirassol, por 2 a 1, em pleno estádio Joaquim de Morais Filho, pela terceira rodada da Série A-2.

Segundo o treinador, a tática adotada é para evitar que o adversário tome conhecimento com antecedência da escalação através da internet. Antes do jogo deste domingo, Pintado explicou porque tomou essa atitude, em entrevista a Rádio Difusora.

“Eu não quero dificultar o trabalho de você da rádio, só não divulguei porque se não o pessoal coloca na internet. Se vocês prometerem que só irão divulgar a escalação momentos antes da partida, eu falo a escalação pra vocês”, disse Pintado.

Ainda de acordo com o treinador, o fato dos sites esportivos divulgarem a escalação do time que iniciou os treinamentos durante a semana, pode facilitar para o adversário.

No entanto, é preciso destacar que, atualmente, é cada vez mais comum ter acesso às escalações dos times de futebol, não só nacional como mundial, através da internet, não só nos sites especializados em futebol, mas também em sites de jornais e rádios.