Ferroviária e União Mogi dominam Seleção da A-3

reis 0001 130Campinas, SP, 29 (AFI) – A Série A-3 do Campeonato Paulista começou neste final de semana, dentre os times o destaque ficou para a Ferroviária que goleou fora de casa, por 4 a 0, o Flamengo, ficando na liderança na primeira rodada. Foram marcados 21 gols, em 10 partidas, média de 2,10 por jogo. Além da Ferroviária, o único time a vencer fora de casa foi o União Barbarense que derrotou por 1 a 0, o São Carlos.

A rodada também teve destaque para os times que conseguiram o acesso da Segunda Divisão do último ano, como o União Mogi, comandado pelo técnico Luiz Reis (foto), Catanduvense, Linense e Votoraty. Dos times que subiram, apenas o Catanduvense não conseguiu vencer na estréia, empatando em 1 a 1 com o ECO. Todos os outros venceram. O Futebol Interior mantém a sua análise e escolhe os onze melhores da rodada.

Confira a seleção da 1ª rodada:
Goleiro – Fred (ECO) – Mesmo jogando fora de casa, o goleiro do time de Osasco foi fundamental para o time arrancar um ponto na estréia, com um atleta a menos. Ele parou o ataque do Catanduvense, praticou excelentes defesas e não deixou o time da casa sair vitorioso na primeira rodada.

Lateral-direito – Marcinho (União Barbarense) – O time do União Barabresnse deve muito ao jogador por ter saído com a vitória. Foi bem na marcação e nas jogadas individuais, apoiou o ataque chegando a linha de fundo com facilidade, fez jogadas como ala-direito, aparecendo bem no meio-campo. Com raça foi o eleito da lateral.

Zagueiro – Carlão (Ferroviária) – Um verdadeiro xerife, foi assim que o zagueiro atuou diante do Flamengo. Soube chegar na bola sem precisar entrar com maldade nos adversários. No ataque, marcou o gol que selou a goleada na estréia, com um chute na saída do goleiro.

Zagueiro – Silvio Bido (União Mogi) – Falar o que deste grande jogador. Vem se destacando desde o último ano, quando comandou a defesa do time que se sagrou campeão da Segundona e no jogo deste domingo foi uma verdadeira ‘muralha’ para o ataque do time adversário. Se não fosse por ele na zaga o time poderia ter uma estréia diferente.

Lateral-esquerdo – Daniel Figueiredo (ECO) – O jogador foi o responsável pelo gol que deu o empate para o time visitante. Conseguiu anular o lado direito do Catanduvense, sem dar espaços para que pudessem chegar com perigo para os cruzamentos. Mas ele sim conseguiu ir para a frente e fazer os cruzamentos para a área do adversário.

Volante – Regivan (Linense) – O jogador anulou os meias do São Bernardo. Volante moderno que sabe sair jogando foi um dos responsáveis pela vitória na primeira rodada. Abriu o placar, não com qualquer gol, mas um gol olímpico. Conseguiu chegar a frente com a bola dominada de trás.

Volante – Renato (Ferroviária) – O jogador conseguiu se destacar no primeiro jogo. Um jogador com característica de chegar com a bola e que sabe sair jogando, mostrou habilidade no lance do terceiro gol, quando foi levando a bola dominada, pedalou em cima do adversário e deixou o companheiro na cara do gol.

Meia – Leandro Donizete (Ferroviária) – Excelente jogador, comandou o meio campo do time da Ferrinha na goleada da estréia. Foi ele que marcou o primeiro gol e quando foi preciso ajudou na marcação. Já na frente fez a função de um terceiro atacante chegando como o elemento surpresa. Deu o passe para o último gol do time.

Atacante – Rafael Ipuã (Olímpia) – Mesmo com a derrota do seu time na primeira rodada, o jogador mostrou um bom futebol, por isso foi eleito para compor a seleção. Marcou o único gol do Olímpia na partida, em uma cobrança de falta perfeita, sem dar chances para o goleiro. Conseguiu aproveitar a velocidade, mas não foi possível vencer na estréia.

Atacante – Trevor (Primavera) – Após o time sair com dois gols de desvantagem, comandou o time dentro de campo para buscar o empate. Marcou um gol no primeiro tempo, cobrando pênalti. Depois, faltando 10 minutos para acabar a partida, teve a oportunidade de empatar, mas desperdiçou a cobrança. Não se abalou e saudou os torcedores no último minuto, com um golaço de bicicleta.

Atacante – Tuti (União Mogi) – O jogador mostrou mais uma vez que é essencial para o time. Marcou os dois gols na vitória por 2 a 1, sobre o Olímpia. Mostrou tranqüilidade depois que seu time começou atrás do placar, antes de terminar o primeiro tempo marcou os dois gols, o último de cabeça.

Técnico – Luiz Reis (União Mogi) – Mesmo jogando em casa, foi surpreendido antes dos 20 minutos, saindo atrás do placar. Mas conseguiu acertar o time dentro de campo, conseguindo fazer com que os jogadores mostrassem o verdadeiro futebol que conquistou o acesso, virando o jogo antes do final do primeiro tempo. Na segunda etapa, mexeu bem e administrou o resultado.