Eu já sabia! Rio Branco acerta com ex-técnico do Santo André

Ruy Scarpino 0007 150Scarpino acertou sua saída do Santo André na manhã desta terça-feira. Ele havia colocado o cargo à disposição após a derrota de 3 a 0 para o São Caetano. O acerto com o Tigre aconteceu após uma longa reunião de quase três horas com dirigentes do clube.

Santo André, SP, 30 (AFI) – Conforme o Futebol Interior já vinha adiantando, o Rio Branco anunciou, na noite desta terça-feira, Ruy Scarpino como seu novo técnico para o Campeonato Paulista. Ele chega para o lugar de Zé Teodoro, demitido após a derrota por 3 a 1 para o Bragantino no último domingo, em Americana.

Curiosamente, o treinador deixou o Ramalhão, que teve quatro derrotas em quatro jogos no Paulistão, para assumir o Rio Branco, que também perdeu todos seus jogos. Agora, o desafio é tirar a equipe alvinegra (penúltima colocada) da zona de rebaixamento.Apesar da má campanha, Scarpino afirmou que não vai tomar qualquer atitude antes de conhecer o elenco que tem em mãos.

“Ainda não vamos atrás de reforços. Primeiro vou analisar o grupo com quem vou trabalhar antes de tomar qualquer atitude. Tenho um bom relacionamento com a diretoria e a torcida do Rio Branco. Por isso, vou fazer de tudo para tirar o time dessa situação”, comentou após fechar negócio.Juntamente com o treinador, se apresentaram ao Tigre o auxiliar técnico Antônio Carlos dos Santos, mais conhecido como Cacau, e o preparador físico Júnior Cova. Para seu lugar, o Ramalhão já contratou Luiz Carlos Ferreira

Carreira longa pelos quatro cantos do paísAntes de se tornar treinador, trabalhou nas funções de treinador de goleiros, auxiliar técnico, supervisor de futebol e gerente de futebol, o que deu a Ruy Scarpino uma bagagem maior quando resolveu encarar a nova função.

Aos 44 anos, Ruy Scarpino é bastante rodado pelo futebol brasileiro. Ao longo de seus quase 20 anos de carreira como jogador, mostrou a sua liderança ao ser capitão em vários times por onde passou, como Rio Branco, Ferroviária, Moto Clube e Santa Cruz.

Em pouco tempo na nova função, vem mostrando ser um treinador disciplinador e já trabalhou em clubes de tradição no futebol paulista. Ele já teve passagens por Moto Clube (MA), Ituano, categorias de base da Portuguesa, Francana, Francisco Beltrão (PR) e Taquaritinga, além de Rio Branco e Santo André.