Novo técnico da Ponte quer ex-bugrino como auxiliar direto

Campinas, SP, 31 (AFI) – O treinador Nelsinho Baptista nem bem chegou à Ponte Preta e já fez uma exigência: quer o ex-jogador Evair como seu auxiliar-técnico. Evair foi contratado há pouco tempo para coordenar as categorias de base da Macaca.

“Não é certeza se o Evair vai ficar, mas eu desejo ter ele não minha comissão”, disse Nelsinho Baptista. Lembrou que já trabalhou com Evair, ainda quando ele era jogador, no Palmeiras e no Goiás, inclusive no time goiano, o atacante o teria ajudado muito na parte de comando do grupo.

Nelsinho também explicou os motivos que o levaram a não indicar Mauro, ex-ponta da Ponte, Palmeiras e Corinthians, como seu auxiliar, função exercida nos últimos quatro anos. “O Mauro já passou deste estágio de auxiliar. Ele entende muito de futebol e precisa começar sua carreira solo, talvez, num time intermediário e depois num grande clube”.

A comissão técnica do novo treinador terá mais mudanças. A começar pela contratação do filho de Nelsinho, Eduardo Baptista como o novo preparador físico. Luis Fernando Goulart foi demitido.

“É sempre bom mudar a preparação física dos atletas. O Eduardo sabe como eu gosto de trabalhar e assim fica mais fácil”, finalizou Nelsinho.

O coordenador de futebol, Cristiano Nunes, fez questão de explicar a mudança. Segundo ele, o “Luis Fernando estava no clube há 13 anos, três deles no time profissional. E só saiu porque no futebol, às vezes, é necessário uma mudança devido a formação da comissão técnica”.