Corinthians 0 x 1 São Caetano - Azulão volta às cabeças

São Paulo, SP, 31 (AFI) – Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, o São Caetano demonstrou, nesta quarta-feira à noite, que está voltando às cabeças. O time do ABC Paulista venceu o Corinthians por 1 a 0, em jogo realizado no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o time de Dorival Júnior assumiu provisóriamente a vice-liderança da competição, deixando para trás Palmeiras e Noroeste que perderam na rodada. Já o Timão, continua fora da zona de classificação para as semi-finais. O time do Parque São Jorge é o sétimo colocado com nove pontos ganhos.

O Corinthians voltou a jogar mal e apresentar os mesmos defeitos de sempre: falhas na defesa e fraco meio-campo. Para piorar, Marcelo Mattos foi expulso no primeiro tempo e deixou o Timão mal em campo. Com isso, o Azulão teve o campo aberto para jogar como quis e fazer 1 a 0 no Timão.

O jogo
O São Caetano começou assustando o Timão. Logo aos três minutos, Triguinho cruzou na área, Somália cabeceou, Marcelo falhou e Marinho salvou em cima da linha, evitando o primeiro gol do São Caetano.

Pressionado pela necessidade de um resultado positivo, após a derrota para o Ituano no sábado passado, por 2 a 1, o Corinthians não se acertava em campo. O time até chegava no ataque, mas vacilava nos últimos passes e nas finalizações.

O jogo estava corrido e os dois times mostravam muita disposição. No entanto, o Corinthians começou a se complicar aos 24 minutos, quando Marcelo Mattos foi expulso. Ele levou um cartão amarelo minutos antes após falta violenta. Aos 24, deu um bico em uma das bolas que estava em campo (os gandulas atiraram duas pelotas nas quatro linhas) e levou o segundo amarelo, indo para o chuveiro mais cedo.

O sempre reclamão Emerson Leão estava tendo ataques nervosos no banco, devido ao cartão para Marcelo Mattos.

Com um jogador a mais, o Azulão sobrou em campo, principalmente nas jogadas com Somália e Canindé, que comandavam o ataque do time do ABC.

A melhor chance do São Caetano e do jogo foi aos 43 minutos, quando Luís Maranhão mandou uma bomba de fora da área, em um chute sem querer, assustando a Fiel Torcida, que mais uma vez compareceu em bom número no Pacaembu.

Azulão marca
Com um a mais em campo, o São Caetano continuou melhor no segundo tempo, pressionando o Corinthians e chegando como queria à frente do goleiro Marcelo. Aos 18 minutos, saiu o primeiro gol do Azulão.

Glaydson enfiou bola na medida para Somália, que saiu na cara do goleiro Marcelo, dominou e deu um toquinho para o fundo das redes. A bola entrou mansinha no canto esquerdo, para desespero da Fiel Torcida.

O placar positivo deixou o São Caetano ainda mais tranquilo em campo, trabalhando a bola como queria e segurando o resultado até o final da partida. O Corinthians foi pouco efetivo no ataque, apesar de toda a sua vontade. Faltou habilidade e gás ao time de Leão, que atuou boa parte do jogo com um a menos.

Para complicar ainda mais a situação do Timão, Roger e Betão ainda foram expulsos antes do final do jogo, para desespero dos corintianos presentes no Pacaembu. Final de jogo: 1 a 0 Azulão.

Próximos Jogos
No domingo, o Corinthians pega o Guaratinguetá, fora de casa, enquanto o São Caetano pega o Marília, em casa. O jogo do Azulão será no sábado.
Ficha Técnica

Corinthians 1 x 0 São Caetano

Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)
Data: 31/01/2007
Árbitro: Otávio Corrêa da Silva
Cartões amarelos: Magrão (Corinthians). Paulo Sérgio, Triguinho, Dejair, Canindé e Somália e Glaydson (São Caetano).
Cartões vermelhos: Roger, Betão e Marcelo Mattos (Corinthians)
Gol: Somália, aos 18’/2T (São Caetano)

Corinthians
Marcelo; Rosinei, Marinho, Betão e Wellington (Élton); Daniel, Marcelo Mattos, Magrão, e Roger; Jaílson (Arce) e Christian (Wilson).
Técnico: Emerson Leão

São Caetano
Luiz; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Luís Maranhão, Glaydson, Márcio Richards (Marabá), e Canindé (Ademir Sopa); Dejair (Luiz Henrique) e Somália.
Técnico: Dorival Júnior