América 1 x 0 Marília - Diabo vence e convence

São José do Rio Preto, SP, 31 (AFI) – Em sua melhora atuação no Campeonato Paulista até agora, o América finalmente venceu e convenceu. Atuando no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, o Diabo derrotou o Marília por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada da competição. O único gol da partida foi anotada por Adriano Peixe.Com o importante resultado, o time americano assumiu o 11º lugar, com sete pontos em quatro jogos. O MAC tem a mesma quantidade de pontos, mas ocupa o oitavo lugar por ter melhor saldo de gols (3 a 1).

Diabo sufoca o MACDepois disso, o Diabo teve pelo menos três oportunidades claras de abrir o placar. Aos 14, o atacante Márcio Barros, livre de marcação, finalizou na área e acabou chutando para fora. Aos 16 e aos 29, foi a vez de seu companheiro de ataque, Felipe, desperdiçar duas grandes chances para a sorte do goleiro Júlio César.

O América fez, neste primeiro tempo, sua melhor atuação no campeonato até agora. Com uma marcação bastante ofensiva, o time pressionou o Marília nos primeiros 25 minutos. O primeiro lance de perigo criado pelos donos da casa aconteceu logo aos nove minutos. O lateral-direito Jamur cobrou escanteio pela esquerda e, após bate-rebate, o lateral Bruno Ribeiro tirou em cima da linha.

O primeiro e único lance de perigo do MAC aconteceu somente aos 31 minutos. O atacante argentino Frontini chutou da pequena área, mas o zagueiro paraguaio Sanabria salvou em cima da linha. No final, o jogo ficou mais equilibrado, mas as duas equipes não conseguiram transformar as chances criadas em gol.Gol espírita
Ao contrário da primeira etapa, quem voltou melhor para a segunda foi o Marília. Até os cinco minutos de jogo, os visitantes desperdiçaram pelos menos duas boas chances de abrir o marcador com os atacantes Frontini e Wellington Amorim. Percebendo o mal momento, o técnico Márcio Bittencourt fez duas trocas. Saíram Willians e Júnior para as entradas de Reginaldo e Denis, respectivamente.

E as alterações parecem ter surtido efeito. Aos 25, o lateral-esquerdo Adriano Peixe chutou da entrada da área, mas Júlio César conseguiu defender. Cinco minutos depois, o goleiro mariliense não teve sucesso. Após cobrança de escanteio ensaiada, Adriano Peixe tentou cruzar para a área, mas acabou marcando por cobertura.Em desvantagem no placar, o MAC partiu para o ataque na tentativa de empatar. Aos 34, Frontini finalizou cara-a-cara com André Zuba, que acabou espalmando e salvando o time rubro de sofrer o gol. Depois disso, a equipe alvi-azul tentou pressionar, contudo, sem sucesso.

Próximos Jogos

Ficha Técnica


No próximo domingo, às 17 horas, o América volta a campo para enfrentar o Rio Branco, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Enquanto isso, o Marília jogará contra o São Caetano, no sábado, às 18h10, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista. América 1 x 0 Marília
Local: Estádio Benedito Texeira, em São José do Rio Preto – SP
Árbitro: Luciano Cabalietto Quilichini
Renda e público: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Frede (América); Dedimar e Bruno Ribeiro (Marília)
Gols: Adriano Peixe aos 30’/2T (América)

AméricaMarília
Júlio César; Bruno Ribeiro, Dedimar, Rogério e Dykson (Camilo); Fernando, Fábio Recife, Diogo e Fabiano Gadelha (Celsinho); Frontini e Wellington Amorim (Wellington Silva).
Técnico: Roberto Cavalo
André Zuba; Eduardo Luiz, Frede e Sanabria; Jamur, Doriva, Júnior (Denis), Willians (Reginaldo) e Adriano Peixe; Felipe (Jeferson) e Márcio Barros.
Técnico: Márcio Bittencourt