Leão chora e culpa arbitragem por mais uma derrota do Timão

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Demonstrando descontrole total após a derrota por 1 a 0 para o São Caetano, o técnico Emerson Leão reclamou muito do árbitro Otávio Corrêa da Silva, que expulsou Marcelo Mattos, Roger e Betão durante o jogo contra o Azulão.

Essa foi a segunda derrota corintiana. E, apesar de ciente da pressão da torcida, Leão preferiu descontar sua raiva no árbitro e não nos jogadores, que pouco produziram dentro de campo.

“Se o Coronel Marinho (comandante da arbitragem) entende de futebol, ele stá vendo isso. Não adianta levar os árbitros para uma reciclagem no CT do Palmeiras”, esbravejou.

“O torcedor sabem quem a gente é, onde a gente mora. Já este árbitro, ninguém reconhece ele na rua. Nem o vizinho dele”, ironizou.

E Leão não parou por aí. Segundo ele, Otávio Corrêa da Silva dava cartões para os corintianos por puro prazer.

“O primeiro cartão amarelo que ele deu parecia (que estava) na Fashion Week (semana de moda). Ele o mostrou com prazer”, finalizou.

Com a segunda derrota seguida, o Timão caiu para o sétimo lugar no Campeonato Paulista com nove pontos ganhos. O próximo adversário do time será o Guaratinguetá, fora de casa.

Edvar Simões, diretor de futebol do Corinthians, também desaprovou a arbitragem, mas não demonstrou interesse em fazer uma reclamação oficial à FPF. “Tem time grande, que nunca é prejudicado. O árbitro se mostrou inexperiente e nervoso com a gente. Só a quantidade de cartões que ele distribuiu denota sua imaturidade”, analisou o dirigente.