Rio Claro não perde tempo e anuncia homem do gel

Rio Claro, SP, 02 (AFI) – O Rio Claro não perdeu tempo e anunciou a contratação do treinadoro Márcio Araújo. O escolhido, já passou pelas equipes do Coritiba, Atlético Mineiro, Portuguesa, Palmeiras, Fortaleza entre outros. Márcio Araújo assume o comando do time com a missão de reerguer a equipe.

Em coletiva realizada na tarde da última quinta-feira, o técnico demitido Paulo Roberto se despediu dos jogadores em tom emocionado e criticou a administração do clube.

“A New Time (empresa que administra o futebol), através de seu representante disse ao presidente do Rio Claro que escolhesse entre eles ou eu. Obviamente que optaram por me demitir, afinal de contas é a New Time que é a dona do dinheiro, e quem tem o dinheiro deve mandar”, criticou Paulo Roberto, técnico do Rio Claro desde 2000, quando o clube ainda estava na série B2 (quinta divisão) do Campeonato Paulista. Paulo Roberto também criticou a imprensa, sem citar nomes ou órgãos.

“Fizeram de tudo para desestabilizar o grupo e acabaram conseguindo. Essa minoria da imprensa sempre fez isso, mas não é ela a culpada de minha demissão”, disse o técnico.

Paulo Roberto em primeiro lugar reuniu todo o elenco do Rio Claro no vestiário e fez a sua despedida. “Onde quer que eu esteja daqui para frente vou torcer por vocês, porque este grupo está muito unido e merece dar a volta por cima. Estou saindo, mas o grupo deve continuar unido porque vão fazer de tudo para desestabilizar o time”, afirmou o técnico aos jogadores.

Na semana passada, após o Rio Claro perder para o Noroeste por um placar de 4 a 0 o presidente do clube, José Carlos Baumgartner assegurou que o cargo de técnico do Rio Claro jamais estaria ameaçado e minimizou as derrotas sofridas pelo time.

New Time explica
Consultado o Diretor da New Times Sports, Esdras Silvestre, declarou “que o Paulo Roberto é maravilhoso e que teve muitas conquistas, nós sabemos, mas, tínhamos que tomar uma decisão, se ficássemos deixando sempre para o próximo jogo poderia ser tarde demais. Não pegamos um time na Série A1 para vê-lo descer no ano seguinte. Nós estamos aqui para fazer o melhor para o Rio Claro FC, o nosso compromisso é com o Rio Claro FC”

Márcio Araújo, assume nesta sexta-feira o time para enfrentar no domingo o Santo André, no Bruno José Daniel.