Desentendimento acaba com demissão do técnico do Rio Claro

Paulo Roberto 0015 150Rio Claro, SP, 01 (AFI) – Um desentendimento entre o treinador do Rio Claro, Paulo Roberto (foto) e a parceira do clube, a New Time, culminou com a demissão do comandante. A parceira do Galo Azul colocou a diretoria contra a parede e fez a famosa pergunta: ou ele ou eu? Mas a situação ficou ruim depois do empate com o barueri, por 2 a 2, quarta-feira à tarde, quando o time vencia por 2 a 0 e sofreu dois gols nos minutos finais.

A diretoria rio-clarista ficou com a New Time e agora corre atrás de outro treinador para o Paulistão. Paulo Roberto afirmou ao Futebol Interior que não ia continuar no clube se a New Time seguisse sendo parceira.

“Não havia mais clima. Eu não iria continuar no Rio Claro se a parceira continuasse”.

Luxinha do interior, como é conhecido Paulo Roberto, ainda mostrou um certo carinho pelo Galo e afirmou que o time vai melhorar na classificação. O Rio Claro é o 15º colocado, com quatro pontos.

“Tenho certeza que o Rio Claro vai melhorar no Paulistão. Comigo no comando ou com o próximo treinador, o time vai subir na tabela”, disse o treinador, que não recebeu alguns reforços prometidos para o Paulistão.

Mais do Luxinha do interior…
Por onde Paulo Roberto passa deixa a torcida feliz. Foi assim na maioria dos clubes que passou ao longo de seus 15 anos de carreira. Desde o título com o modesto Pouso Alegre, em 1988, o treinador coleciona títulos por outros cinco clubes.

Mas o maior momento do treinador sem dúvida está acontecendo agora, no Rio Claro. Contratado no ano 2000, o técnico já conquistou dois acessos consecutivos no Campeonato Paulista e, da quinta, pulou para a terceira divisão da competição estadual mais disputada do país.