Ex-corintiano e ex-gremista devem estrear no Osvaldo Cruz

Osvaldo Cruz, SP, 3 (AFI) – O Osvaldo Cruz Futebol Clube deve ter a estréia de dois reforços neste domingo diante da Portuguesa Santista, no estádio Eurico Mursa, em Santos, às 16 horas: o volante Renato Souza (ex-Corinthians) e o zagueiro Gabriel (ex-Grêmio).

O volante Renato Souza começou nas categorias de base do Nacional e Corinthians. Teve passagens pela Portuguesa de Desportos, Santo André e atualmente atuava na Grécia.

“Sou um volante de boa marcação, mas saio para o jogo. Sou um segundo volante e faço a ligação com o meio campo e ataque. Espero domingo já atuar pelo menos um tempo”, disse Souza.

André Bagé (expulso diante do Bandeirante) e Mateus (com terceiro amarelo) estão suspensos. Da Silva (zagueiro) segue em
tratamento médico e Gabriel, também contundido, tem a possibilidade de ficar no banco de reservas.

O técnico Edinho Machado destacou que o atacante Vavá, oriundo do futebol búlgaro, está com problemas de documentação e ainda precisa de tempo para acertar a sua situação, mas os outros reforços estréiam no domingo.

“Deveremos ter ainda a volta do Da Silva, que desfalcou o time nos últimos dois jogos. O Diego fez um bom treinamento e deverá estar na suplência, já que ainda não tem condições físicas para atuar os 90 minutos”, observou Edson Machado.

Técnico pede voto de confiança
O treinador do Osvaldo Cruz trabalhou dobrado após a derrota para o Bandeirante, na última quarta-feira. “Além de armar o time
taticamente, priorizamos a questão psicológica porque quando você perde a tranqüilidade o lado técnico vai embora junto”, observou Edson Machado.

O treinador lamentou a “falta de sorte” principalmente porque o time tem criado as oportunidades, mas a bola não entra. “O que nós temos é ter que tratar com tranqüilidade. Temos a certeza de que vamos reverter essa situação”, finalizou o técnico.

O time titular vai de Ânderson; Alexandre, Wellington, Bruno Pepes e Roney; Edmundo, Renato Souza, Cenedesi e Goiás; Fabinho e
Marcinho.