ECO 1 x 2 Primavera – Virada salvadora na Série A-3

Osasco, SP, 04 (AFI) – Não aproveitando o fato de jogar dentro de casa, o ECO foi derrotado por 2 a 1 pelo Primavera. Rogerinho abriu o placar com um golaço para o ECO, mas Ferrante e Eri conseguiram a virada no marcador, sendo o último gol nos minutos finais de jogo. Os donos da casa que desperdiçaram muitas chances de ampliar.

Com a derrota, o ECO fica com apenas um ponto na tabela, ocupando assim a 11ª posição. A vitória faz o Primavera chegar nas primeiras posições no campeonato. Com quatro pontos em duas rodadas, o Primavera espera que a vitória embale a equipe pelo resto da campanha.

Gols?!?
Jogando em casa, o Eco começou atacando desde o apito inicial do árbitro. Melhor em campo, a equipe mandante criou, pelo menos, cinco chances claras de gol, que foram desperdiçadas pela má pontaria. Aos 12 minutos, Leonardo lançou Carlos Henrique, que rolou para Júlio César bater para fora do gol. Quatro minutos depois, Rogerinho cabeceou para defesa tranqüila de Fernando.

O Primavera não conseguiu levar perigo ao gol de Fred na primeira etapa, pois não conseguia penetrar à área adversária. O Eco continuou com a postura ofensiva, mas não abriu o placar.

…só no segundo tempo
Depois de tanto insistir no primeiro tempo, o ECO fez o primeiro gol logo aos quatro minutos. Lançado por Carlos Henrique, Rogerinho soltou uma bomba no ângulo do goleiro Fernando, que nada pôde fazer para impedir o tento. A vantagem fez o time da casa relaxar, já que o ECO começou a tocar a bola de lado, sem o ímpeto ofensivo de outrora.

Aos 10 minutos, Júlio César foi expulso, dificultando a atuação do ECO. Com um jogador a mais, o Primavera começou a sair mais para o ataque, principalmente pelo lado esquerdo, lado que o ECO não tinha mais Júlio César. Aos 18 minutos, os visitantes fizeram seu primeiro gol. Ferrante invadiu a área e tocou na saída do goleiro, para empatar o jogo.

O ECO assustou no lance a seguir. Aos 20 minutos, Leonardo lançou Rogerinho, que finalizou com perigo ao gol de Fernando. Aos 30, Pablo driblou o goleiro e perdeu grande chance de confirmar o resultado. Porém, nove minutos depois, a virada do Primavera aconteceu. Eri recebeu livre na área e bateu no canto direito, sem chances para o arqueiro.

Próximos Jogos
Na próxima rodada – quarta-feira, às 16 horas-, o ECO recebe a Ferroviária, campeã da Copa FPF na temporada passada. No mesmo horário, o Primavera enfrenta a Francana, surpresa destas primeiras rodadas da Série A-3.

Ficha Técnica

ECO 1 x 2 Primavera

Local: Estádio José Liberati, em Osasco (SP)
Árbitro: Roberto Carlos de Andrade
Cartões Amarelos: Júlio César, Alex Alves, Moisés (ECO); Reges, Wesley (Primavera)
Cartão Vermelho: Júlio César (ECO)
Gols: Rogerinho, aos 4’/2T (ECO); Ferrante, aos 18’/2T e Eri, aos 39’/2T (Primavera)

ECO
Fred; Júlio César, Alex Alves, Fabão e Daniel Figueiredo; Oliveira, Júlio, Carlos Henrique (Pablo) e Leonardo; Rubens (Moisés) e Rogerinho (Dé).
Técnico: Gian Rodrigues

Primavera
Fernando; Ângelo, Elieser, Wesley e Reges (Toninho); Reinaldo, Waguinho, Maurício Pelé e Eri; Ferrante (Jânio) e Trevor.
Técnico: Tadeu Martins