Guarani 4 x 1 Palmeiras-B - Bugre desencanta na A-2

Campinas, SP, 4 (AFI) – Finalmente o Guarani conseguiu sua primeira vitória na temporada 2007 e, conseqüentemente, na Série A-2 do Paulista. O triunfo veio na quinta rodada da competição e o adversário foi o Palmeiras-B, na tarde deste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O resultado? É o que menos importa. O importante foi que o Guarani atuou bem, envolveu o adversário, apesar da fragilidade do Palmeiras-B e foi aplaudido pela pequena torcida que esteve no Brinco. No final, o alviverde campineiro venceu por 4 a 1, com gols de Lucas, Jordan, Deyvid e Macaé. Luis descontou para os visitantes.

Assim, o time do técnico Waguinho Dias marcou, em um só jogo, o dobro de gols que havia marcado até o momento na competição e chegou aos seis pontos e alcançou a 12ª posição, se afastando um pouco da zona do rebaixamento, apesar de ter um jogo a mais dos demais, assim como a Portuguesa.

O Palmeiras-B segue seu martírio na A-2. Com apenas três pontos conquistados, o time da capital é o 17º, o primeiro dos quatro que figurariam na Série A-3 do próximo ano.

Bugre domina
Logo na primeira ofensiva, o meia Gustavo fez boa tabela com Cleiton Mineiro, avançou pela esquerda e cruzou. A zaga afastou. Na sobra, o ala-direito Lucas soltou a bomba, sem chances para o goleiro Bruno. O Bugre abria o placar aos três minutos de jogo.

Melhor na partida, o alviverde de Campinas não dava chances para o Palmeiras-B se recuperar. Marcava em cima e dominava todos os setores do campo. E nesta tarde, o Bugre não bobeou. Aos 29 minutos, Jordan recebeu lindo passe de Deyvid, limpou o goleiro e empurrou para o fundo do gol.

Sem dar mole
O Guarani queria liquidar a partida de uma vez. Na volta do intervalo, aos cinco minutos do primeiro tempo, Lê arrancou, passou por três defensores, mas na hora de chutar, bateu fraco. Bruno defendeu sem maiores dificuldades.

Aos 15 minutos, a torcida do Guarani começou a prever pelo pior. O zagueiro Thomas resolveu dar uma de armador, avançou e tocou para o atacante Luis. Forte e desajeitado, o jogador girou em cima de dois zagueiros bugrinos, se enroscou com a bola, saiu na frente de Buzetto e na saída do goleiro fez o gol.

E o que parecia impossível, começou a ganhar vida. Mais uma vez Luis deu trabalho e chutou. Dessa vez a bola saiu pela linha de fundo. Instantes antes, o goleiro reserva do Palmeiras-B, Lucas, reclamou da arbitragem e foi expulso, mesmo estando no banco de reservas.

Mas o Guarani tratou logo de acabar com qualquer esperança do Palmeiras. Em um rápido contra-ataque, Deyvid tocou para Lê, que de calcanhar devolveu para o atacante. De frente para o gol, Deyvid bateu firme e fez o terceiro gol bugrino, liquidando a partida. O Bugre ainda teve algumas chances para aumentar a vantagem, no entanto, o goleiro Bruno evitou uma goleada.

Até que Deyvid invadiu a área e foi derrubado. O juiz assinalou pênalti, que Macaé bateu no canto direito rasteiro de Bruno, fechando o placar no Brinco.

Próximos jogos
Pela sexta rodada, o Guarani recebe o Nacional, quarta-feira, às 20h30, novamente no Brinco de Ouro. O Palmeiras-B também atuará em casa. Na mesma quarta, um pouco mais cedo, às 16 horas, enfrenta o XV de Jaú, no Palestra Itália.

Ficha Técnica

Guarani 4 x 1 Palmeiras-B
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 04/02/2007
Árbitro: José Roberto Marques
Público: 1141 pagantes
Renda: R$ 8505,00
Cartões Amarelos: Jordan, Adriano, Lucas (Guarani); Daniel, Flávio, Rodrigo Gaúcho (Palmeiras-B)
Cartão Vermelho: Rodrigo Gaúcho (Palmeiras-B) e Lucas (goleiro reserva do Palmeiras-B)
Gols: Lucas, aos 3’/1T, Jordan, aos 29’/1T, Deyvid, aos 24’/2T, Macaé, aos 44’/2T (Guarani); Luis, aos 15’/2T (Palmeiras-B)

Guarani
Buzetto; Cleiton Mineiro, Márcio Rocha e Lino; Lucas (Eder), Macaé, Gustavo, Lê (Fernandinho) e Rogério; Deyvid e Jordan (Tozin).
Técnico: Waguinho Dias

Palmeiras-B
Bruno; Márcio (Anderson), Thomas, Nem e Valmir; Daniel, Flávio, Rodrigo Gaúcho e Noel (Bruno Silva); Fumaça (Moreno) e Luís.
Técnico: Luiz Carlos Cruz