Portuguesa Santista 1 x 1 Osvaldo Cruz - Vacilo em casa

Santos, SP, 4 (AFI) – Desperdiçando várias oportunidades de gol e um pênalti aos 46 minutos do segundo tempo, a Portuguesa Santista empatou na tarde deste domingo com o Osvaldo Cruz, em 1 a 1, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Com mais um ponto somado na tabela, a Briosa permaneceu invicta e subiu para a nona posição, agora com sete pontos ganhos: quatro empates e uma vitória no Campeonato Paulista. O Osvaldo Cruz é o vice-lanterna, com apenas dois pontos.

“Entramos em campo com vários desfalques e alguns jogadores sentiram a falta de ritmo de jogo. Não podemos lamentar. Nosso grupo sabe que o torneio é longo e vai continuar buscando pontos fora de casa também”, garantiu o técnico Jenildo Cavalcanti.
O jogo
Durante o primeiro tempo, a Portuguesa Santista pressionou o adversário, mas, não conseguiu chegar ao primeiro gol. “O time jogou muito bem na primeira etapa, mas, faltou o gol para dar um pouco mais de tranquilidade no segundo tempo”, explicou o meia Marcelo Passos, que sofreu uma forte marcação no setor.

Na segunda etapa, logo aos os 13 minutos, a Briosa foi castigada. Em um dos primeiros contra-ataques armados pelo Osvaldo Cruz, Goiás acertou um chute no ângulo do goleiro Russo e abriu o placar para o time adversário.

Logo depois do susto, aos 18, Marcelo Passos cobrou falta no canto baixo esquerdo e empatou o jogo com um belo gol. O time continuou pressionando e aos 46, Edson Souza sofreu pênalti. Marcelo Passos chutou, mas, o goleiro bem colocado no canto direito fez a defesa.

Briosa
A delegação se reapresenta na tarde desta segunda-feira, a partir das 15h30. Na próxima quarta-feira, a Portuguesa enfrenta o Mogi Mirim, no interior, às 20h30. Para este compromisso, o volante Cacá, que cumpriu suspensão automática hoje á tarde, poderá retornar entre os titulares.

Osvaldo Cruz
O próximo confronto do Azulão é também na quarta-feira, às 20h30, em Itápolis, contra o Oeste.

Ficha Técnica

Portuguesa Santisa 1 x 1 Osvaldo Cruz
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP
Data: 04/02/2007
Árbitro: Cristiano Luis Nalesso
Público: 995 pagantes
Renda: R$ 5620,00
Cartões Amarelos: Milá, Diego Gustinell (Portuguesa Santista); Wellington, Alexandre, Bruno (Osvaldo Cruz)
Gols: Marcelo Passos, aos 18’/2T; Goiás, aos 13’/2T

Portuguesa Santista
André (Russo); Carlos Alexandre, Tiago, Otacílio e Preto; Milá, Diego Gustinelli, Douglas (Diego Reis)e Marcelo Passos; Fabinho (Edson Souza) e Mendes.
Técnico Jenildo Cavalcanti

Osvaldo Cruz
Anderson; Roney, Gabriel, Wellington e Alexandre; Bruno, Renato (Edmundo)(Diego), Cenedesi e Pablo; Fabinho (Márcio) e Goiás. Técnico: Edson Machado