Taquaritinga x Nacional - Vencer para não se complicar na A2

Taquaritinga, SP, 03 (AFI) – Jogando em casa novamente pela Série A-2 do Campeonato Paulista, o Taquaritinga quer a primeira vitória. A equipe, que até agora soma dois empates e duas derrotas, recebe o Nacional, às 16 horas, deste domingo, em busca dos seus primeiros três pontos.

O Taquaritinga está mal na Série A-2. Com dois pontos em quatro partidas, a equipe é apenas a 17ª colocada, na zona de rebaixamento. O Nacional, na 9ª posição, com seis pontos, quer se afastar cada ve mais dos últimos colocados e, se possível, brigar pelas oito vagas à próxima fase.

Taquaritinga
Duas contusões durante a semana fizeram o técnico do Taquaritinga, João Martins, mudar a equipe que perdeu dentro de casa para o União São João, na última quarta-feira, por 1 a 0. O lateral-direito Budi e o volante Renato Nascimento estão entregues ao departamento médico do clube e não terão condições de jogo.

Para ocupar a vaga dos lesionados, Martins escalou Edgar na lateral-direita e Régis no meio-campo. A dupla de ataque, bastante criticada por torcedores e imprensa local, formada por Tiago Henrique e Rodrigo Goiano, será mantida.

Nacional
Apostando na experiência do técnico José Carlos Fescina, bastante rodada no interior paulista, o Nacional quer retomar o bom futebol da primeira rodada, quando goleou o Rio Preto por 5 a 1, e assumiu a liderança. Agora, depois de três empates, a equipe da capital perdeu o bom início.

Para a partida fora de casa, o Nacional deve ir a campo com sua força máxima. Nenhum jogador está suspenso ou entregue ao departamento médico. Com isso, Fescina entrará em campo com a mesma formação que empatou com a Portuguesa Santista, por 1 a 1, na rodada passada.

Ficha Técnica

Taquaritinga x Nacional

Local: Estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga (SP)
Dia: 04/01/07
Horário: 16 horas
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes

Taquaritinga
Fernando; Edgar, Maranhão e Neto; Paulo Fabrício, Juninho, Jorge Luís, Dedé e Régis; Thiago Henrique e Rodrigo Goiano.
Técnico: João Martins

Nacional
Pablo Lima; Júnior, Oliveira e Diogo; Marciel, Romildo, Everton, Dinho e Douglinha; Danilo e Juninho.
Técnico: José Carlos Fescina