Juventus 1 x 0 Ponte Preta – Pênalti na trave e derrota

São Paulo, SP, 3 (AFI) – O Juventus conseguiu sua segunda vitória dentro do Campeonato Paulista ao superar a Ponte Preta, por 1 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari. Os dois times agora têm sete pontos cada, após seis jogos. O time da casa marcou seu gol no segundo tempo e o time visitante desperdiçou a chance de empatar com um pênalti desperdiçado pelo artilheiro Finazzi.

Sol e jogo sonolento
Depois de um mês de muita chuva, o sol dominou os ares da Rua Javari. E os jogadores sentiram, em campo, o forte calor. Talvez,. Por isso mesmo, o primeiro tempo foi sonolento.

O Juventus não se arriscou ao ataque e a Ponte Preta se mostrou muito tímida, com seus três volantes atuando muito atrás e com os alas – André Cunha e Julian – nãoapoiando o ataque. O time ficou carente de velocidade e movimentação.

“Com este calorzão não dá para correr”, explicou Finazzi, no intervalo.

Mudanças e gol
Nelsinho Baptista tentou mexer com a Ponte no intervalo. Voltou com Dic e Ricardo Conceição, respectivamente, nos lugares de João Marcos e Ismael. O time, porém, melhorou muito pouco.

O Juventus fez o gol da vitória com Léo Mineiro, aos 19 minutos do segundo tempo, quando ele aproveitou um descuido de marcação e chutou forte. E o time campineiro desperdiçou a chance de empatar aos 31 minutos, quando Finazzi perdeu uma penalidade máxima e também jogou fora a chance de assumir a liderança isolada da competição. Ele tem cinco gols ao lado de Christian, Somália e Cléber Santana.

Na primeira cobrança ele converteu, porém, como Jailton invadiu a área o juiz mandou o atacante bater de novo. Desta vez, a bola, caprichosamente, tocou na trave e voltou para o próprio atacante. Como a trave é neutra, o juiz anotou, de forma correta, o impedimento. Antes disso, por reclamação, Anderson Luiz foi expulso.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Juventus enfrenta o São Caetano, no ABC, às 19h30. A Ponte atuará, de novo, fora diante do Rio Branco, quinta-feira, às 20h30.

Ficha Técnica

Juventus 1 x 0 Ponte Preta

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari (SP).
Renda: R$ 26.870,00
Público: 2.204 pagantes.
Árbitro: Kleber José de Melo.
Cartões amarelos: Anderson Luiz, Julian (Ponte Preta), Jean e Léo Mineiro (Juventus).
Cartões vermelhos: Anderson Luiz (Ponte Preta) e Jean (Juventus)
Gol: Léo Mineiro, aos 19 minutos do segundo tempo.

Juventus
Deola; Almir (Manu), Max Sandro e Jean; Bruno (Sérgio Lobo), Léo Mineiro, Naves, Leopoldo (Renatinho) e Ivan; Rafael Silva e João Paulo.
Técnico: Edu Marangon.

Ponte Preta
Aranha; Zacarias (Jailton), Anderson e Émerson; André Cunha, Carlinhos, Ismael (Ricardo Conceição) e João Marcos (Dic); Anderson Luiz e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Baptista.