Taubaté 2 x 2 São José - Segunda-feira sem gozação no Vale
Taubaté, SP, 4 (AFI) – Não foi desta vez que houve o desempate no clássico entre Taubaté e São José. Na manhã deste domingo, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, os dois times ficaram no empate, por 1 a 1, e com isso, em 62 confrontos, são agora 22 empates e as 20 vitórias para cada time continuam.
Se por um lado, para o Burro da Central, que tem agora dois pontos, na 18ª colocação, foi um péssimo resultado, pois não conseguiu sair da zona do rebaixamento, para o São José não se pode dizer o mesmo. O time arrancou um empate fora de casa e chegou aos 10 pontos, reassumindo a terceira posição, que havia perdido no sábado para o Rio Preto.
Burro não empaca
Como era de se esperar, o Taubaté começou pressionando o São José. Marcava no campo do adversário e tentava surpreender em lançamentos longos. O jogo, porém, ficou truncado, com muitas faltas no meio-campo, algumas violentas.
A primeira chance clara de gol foi do São José, aos 16 minutos. Em um recuou errado do lateral-direito Valdo, o atacante Alex Cortês teve a chance, cara a cara com Yuri. Tentou um toque por cima, mas a bola saiu torta e foi para fora.
O Burro da Central voltou a apostar nos lançamentos longos, e dessa vez se deu bem. Valdo alçou a bola por cima da zaga e achou André Luiz entrando em diagonal. O atacante subiu de olhos abertos, tocou de cabeça, consciente, por cima do goleiro e inaugurou o placar, aos 27 minutos.
O São José tentou responder aos 34 minutos. Em um lance dividido, Vaguinho demorou para chutar e foi travado pela zaga taubateana. Logo na seqüência, o Taubaté quase ampliou. O lateral-esquerdo Clayton chutou da entrada da área, para boa defesa de Edinho.
Águia voa baixo
No começo do segundo tempo, a Águia perdeu duas grandes chances de empatar. Em um cruzamento vindo da esquerda, o meia Everson, que entrara a pouco, não conseguiu o domínio da bola e deixou escapar a oportunidade. Aos sete minutos, Bruno recebeu em condição legal, mas, frente a frente com Yuri, chutou longe, por cima do gol
Com tanta pressão, a igualdade não demorou a vir. O ala-esquerdo Alan bateu escanteio da direita, a zaga rebateu e a bola voltou aos pés do ala. De canhota, o jogador cruzou no segundo poste e achou Alex Cortês, que subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para empatar e fazer seu terceiro gol na A-2, aos 9 minutos da fase final.
A alegria dos 400 torcedores do São José que foram ao Joaquimzão, porém, não durou muito. Cinco minutos depois, aos 14 minutos, André Luiz fez boa jogada pela ponta esquerda e foi derrubado na área: pênalti para o Taubaté. Reginaldo teve tranqüilidade e recolocou o Burro na frente.
Enquanto a torcida do Taubaté já gritava “olé”, o São José conseguiu novamente chegar ao empate. O meia Bruno passou por dois zagueiros, foi até a linha de fundo e alçou na área. Na risca do pênalti, Vandinho, sozinho, testou firme, fazendo 2 a 2, aos 27 minutos. Foi o terceiro gol do atacante na competição.
Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, o Burro da Central encara o Botafogo, às 20h30, em Ribeirão Preto. Enquanto isso, no mesmo dia e horário, a Águia vai até Mirassol pegar o Mirassol.
Ficha Técnica
Taubaté 2 x 2 São José
Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté-SP
Data: 04/02/2007
Árbitro: Roger Arias da Cunha
Cartões Amarelos: Rodrigo, Reginaldo, Valdo (Taubaté); Alex Cortês, Edinho, Vagner, Renato, João Paulo, Carlão (São José)
Gols: André Luiz, aos 27’/1T, Reginaldo, aos 13’/2T (Taubaté); Alex Cortês, aos 9’/2T, Vandinho, aos 27’/2T
Taubaté
Yuri; Valdo, Rodrigo, Marcão e Clayton; Juari, Xipote, Serginho (Guilherme) e Thiago Floriano (Hugo); André Luiz (Daniel) e Reginaldo.
Técnico: Pintado
São José
Edinho; Carlão, Vágner (Everson) e Edmilson; Renato, João Paulo, Flávio (Léo), Bruno (Glauco) e Alan; Alex Cortês e Vandinho.
Técnico: Toninho Moura