Goiás: Começa o returno da primeira fase do Goianão 2007

Goiânia, GO, 06 (AFI) – A rodada deste meio de semana marca o início do returno da primeira fase do Goianão 2007. O saldo do primeiro turno coloca os times do Grupo B em vantagem contra os times do Grupo A. Em seis rodadas disputadas foram nove vitórias dos times do Grupo A, 17 vitórias dos times do Grupo B e dez empates.
Agora, no returno, os times do Grupo A querem dar o troco. Com o crescimento de produção de Goiás, Atlético e Anapolina, a briga entre os dois grupos promete ser boa. Vamos ver então quem se sai melhor.
Confira a rodada:
Rioverdense x Itumbiara
Buscando fugir da ameaça de rebaixamento, a Rioverdense, lanterna do Grupo A com apenas um ponto, recebe o Itumbiara, segundo colocado do Grupo B com 12 pontos, no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, nesta quarta-feira, às 20h30. O Tricolor do Sudoeste se livrou do bonde Sinval, que foi anunciado como reforço do Barueri-SP. O atacante chegou à Rioverdense através da promoção “Craques do Goianão” e deve ser substituído pela Federação Goiana em breve. Além deste provável reforço, o time de Rio Verde ganhou mais três jogadores: o goleiro Thiago, ex-Juventude-RS, o lateral-direito Baiano, ex-Vila Nova, e o atacante Diego, ex-Marília-SP.
Pelo lado do Itumbiara, o técnico Zé Humberto quer reencontrar o caminho com a vitória. As derrotas para Atlético em casa e Anapolina fora, nas duas últimas rodadas, não agradaram ao treinador. “É um campeonato difícil, mas tínhamos que ter conquistado pelo menos dois pontos nas últimas partidas. Agora precisamos buscar a recuperação dentro da competição com a difícil missão de vencer a Rioverdense fora de casa”, explicou o treinador.
Canedense x Trindade
Canedense e Trindade se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Plínio José de Souza, em Senador Canedo. Com seis pontos conquistados na última colocação do Grupo B, l Lobo Guará conta mais uma vez com o artilheiro show-man Túlio Maravilha para buscar a segunda vitória do time na competição. O matador tem sete gols e é o artilheiro máximo do Goianão até o momento.
Pelo lado do Tacão, quarto colocado do Grupo A com seis pontos, a vitória contra o Vila Nova empolgou os jogadores que agora querem embalar na competição. Mas o técnico Vilson Tadei alerta: “Futebol se ganha no campo e ano passado perdemos duas vezes para a Canedense na divisão de acesso. Temos que ter cautela”.
Jataiense x Mineiros
Ainda adquirindo o padrão de jogo do novo treinador, Karmino Colombini, a Jataiense, quinta colocada do Grupo A com 2 pontos, recebe o Mineiros, líder do Grupo B com 13 pontos e melhor time da competição, no estádio Arapucão, em Jataí. “Já foi possível observar uma evolução no empate contra a Canedense. Infelizmente cedemos o empate no final da partida, mas ainda é cedo para desanimar”, afirmou o treinador.
Pelo lado do Mineiros, o volante Marcelo Goianira, que desfalcou o time na derrota por 1 a 0 para o Goiás, volta ao time, recuperado de contusão. Além dele, o zagueiro Eraldo ganha nova chance e começa como titular contra a Raposa.
Goiânia x Goiás
Em virtude das fortes chuvas que castigaram a cidade de Goiânia nos últimos dias, o gramado do estádio Hailé Pinheiro, palco inicial do clássico entre Goiânia, quinto colocado do Grupo B com seis pontos, e Goiás, segundo colocado do Grupo A com 11 pontos, teve que ser poupado. Por esse motivo, o jogo foi transferido para o estádio Serra Dourada, nesta quarta-feira, às 20h30, em Goiânia.
Depois da goleada sofrida contra o Atlético por 3 a 0, no último domingo, a diretoria do Galo foi até o treinamento do time para ter uma conversa com os jogadores e cobrar mais empenho dentro de campo. Quanto à permanência do técnico Júnior Pezão, o presidente do conselho deliberativo, José Paulo Loureiro, que também é secretário estadual de segurança pública, foi taxativo: “Acreditamos no trabalho dele e dos nossos atletas. Vamos seguir com o planejamento”.
Crac x Atlético
Com gás extra, o Crac, terceiro colocado do Grupo B com 12 pontos, recebe o Atlético, líder do Grupo A com 11 pontos, em Catalão, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Genervino da Fonseca, pela primeira rodada do returno da primeira fase do Goianão 2007. Gás extra porque o Leão é o clube que mais tem se destacado no quesito preparo físico dentro da competição. Nesta semana, o preparador físico Sander Ramos incrementou e colocou os jogadores titulares para treinar em piscinas aquecidas, de forma a relaxar os músculos e melhor prepará-los para a desgastante seqüência de jogos do Goianão, com partidas no meio da semana e no fim de semana.
No Atlético, a semana começou conturbada, apesar da vitória por 3 a 0 no clássico contra o Goiânia, no último domingo. Tudo porque a imprensa local noticiou uma briga envolvendo jogadores do Atlético em um bar da capital goiana, na madrugada do domingo para o sábado. Os jogadores desmentiram a versão da imprensa respaldada pelo superintendente de futebol, Ádson Batista.

Vila Nova x Anapolina
Fechando a primeira rodada do returno da primeira fase do Goianão 2007, Vila Nova e Anapolina jogam nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio OBA, em Goiânia. Com dez pontos na quarta colocação do Grupo B, o Tigrão quer se recuperar da derrota sofrida no último domingo para o Trindade por 1 a 0, em Trindade. O meia Alex Oliveira ainda lamenta o resultado. “Jogamos melhor mas perdemos. Tive a chance de abrir o placar e desperdicei um pênalti. Fiz uma avaliação de minha atuação e admito que fiquei devendo. Se peguei na bola vinte vezes foi muito”, explicou o meia.
Pelo lado da Anapolina, terceira colocada do Grupo A com sete pontos, os holofotes estão todos voltados para o atacante Balão, autor dos três gols da vitória contra o Itumbiara, por 3 a 2, no último domingo, em Anápolis. O atleta chegou sob olhares de desconfiança mas com a grande atuação, conquistou a torcida da Xata.
Confira a rodada completa:
Quarta-feira, 07 de fevereiro:
20h30 – Rioverdense x Itumbiara – Estádio Mozart Veloso do Carmo – Rio Verde/GO
20h30 – Canedense x Trindade – Estádio Plínio José de Souza – Senador Canedo/GO
20h30 – Jataiense x Mineiros – Estádio Arapucão – Jataí/GO
20h30 – Goiânia x Goiás – Estádio Serra Dourada – Goiânia/GO
21h45 – Crac x Atlético – Estádio Gevervino da Fonseca – Catalão/GO
Quinta-feira, 08 de fevereiro
20h30 – Vila Nova x Anapolina – Estádio Oba – Goiânia/GO