Itália: Governo impõe regras para coibir violência no Calcio

Campinas, SP, 06 (AFI) – Dias depois da tragédia que vitimou um policial, atingido por uma bomba, após o término do jogo entre Palermo e Catania, vencido pelo Palermo, o governo italiano lançou um pacote de medidas que visa coibir a violência no futebol.

O governo reeditou algumas medidas de 2005, que não foram aplicadas devido a pedidos dos clubes. A principal mudança é que, a partir de agora, os estádios que não estiverem de acordo com as regras de segurança, não poderão receber torcedores.

Outras mudanças serão impostas, como a proibição da venda de ingressos a condenados por delitos envolvendo práticas esportivas, aumento do prazo para deter envolvidos em atos de violência em estádios para 48 horas e a proibição da comercialização de ingressos para torcedores dos times visitantes.

Mesmo com essas medidas urgentes, os jogos do Campeonato Italiano ainda estão suspensos até segunda ordem. É sempre bom lembrar que todos os jogos de todas as divisões do futebol da Itália foram suspensos até segunda ordem após o lamentável acontecimento da última sexta-feira.